Pesquisar
Close this search box.

Defensoria Pública muda de endereço e anuncia Disk 129

A DPE (Defensoria Pública do Estado) vai lançar o Disk Defensoria com o número 129 nos próximos 30 dias. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, durante a inauguração da nova sede do órgão, na rua Maceió, evento que contou com a presença do governador Omar Aziz. De acordo com o defensor-geral da DPE, Tibiriçá Valério de Holanda, o novo serviço vai permitir à população consulta sobre os serviços da advocacia gratuita oferecidos pelo Estado e esclarecimento de dúvidas, entre outras informações relativas ao órgão.
“É através desses investimentos que iremos atender as pessoas que precisam se defender. Eu acredito que esse é um passo importante”, afirmou o governador Omar Aziz. “Hoje, no Amazonas, temos apenas 48 defensores públicos e cada um responde por três Varas. Não tem nenhum que responda por uma Vara. Em média, eles fazem 600 atendimentos por dia e a maior demanda é família. Eu os chamaria de heróis, por fazerem um trabalho tão bom. A defensoria se engrandece ainda mais e vai em busca da sua atividade principal que é prestar assistência jurídica integral e gratuita para aquelas pessoas que têm uma necessidade maior, por não poderem pagar um advogado”, disse Tibiriçá Holanda.
A novidade faz parte do conjunto de ações do Governo do Estado que visa modernizar e melhorar o sistema de atendimento à população que precisa dos serviços da Defensoria Pública. Outra novidade anunciada neste sentido foi o lançamento da petição via internet, também no prazo de 30 dias. Com isso, as petições passarão a ser feitas diretamente no sistema online do TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), eliminando formulários e dando mais agilidade aos processos.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar