Decreto sobre concessão de aeroportos em dez dias

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, pretende divulgar dentro de dez dias uma proposta de decreto sobre a concessão de aeroportos à iniciativa privada. Segundo o ministro, a proposta vai incluir a constituição de um fundo para desenvolver aeroportos deficitários e a malha aérea regional. Os recursos viriam da outorga de grandes terminais.
De acordo com ele, as empresas, em alguns casos, não precisarão administrar todo o aeroporto, mas apenas determinados terminais ou serviços. “Vai depender do caso. No decreto abrem-se todas as alternativas e em cada caso se vê qual é a adequada”, disse o ministro.
O ministro da Defesa negou que a Copa do Mundo de 2014 e as eleições do ano que vem atrasarão a adoção da medida. “Está tudo sob controle. Temos absoluta condição de manter o projeto. Não se pode confundir eleição com a necessidade de infraestrutura.”
Há mais de um ano, o governo federal procura o melhor modelo para a administração dos aeroportos, a fim de evitar um novo caos aéreo, como o ocorrido em 2007. Jobim afirmou que os estudos avaliaram o modelo utilizado em diversos países até chegar ao produto final.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email