Decoração natalina incrementa ­negócios da Top Internacional

Já se foi o tempo em que a decoração natalina começava a ser pensada no início de dezembro. Agora, já em outubro, as lojas especializadas lançam no mercado suas novas coleções, e clientes, cada vez mais, antecipam as compras do período.

“Começamos a por nosso material na vitrine logo no começo de outubro e nem bem arrumamos tudo, as prateleiras já foram esvaziadas”, contou a gerente de marketing do grupo Top Internacional, Luciana Braz. Ela argumentou que a maioria dos clientes já percebeu que as compras de última hora só trazem dor de cabeça, pois além da correria em disputar um espaço nas lojas e a atenção dos vendedores, ainda há o inconveniente de se ficar apenas com o que sobra das compras que foram antecipadas por outros consumidores. Daí a disposição em fazer as compras mais cede e com mais comodidade.

“No caso da Top, o que mais chama atenção dos consumidores é a diversidade dos produtos que chegam à loja, possibilitando a execução dos mais variados projetos de decoração e sempre com novidades em cores, texturas e formatos”, informou.

Com 11 lojas na capital, o grupo Top é um dos mais tradicionais na importação de produtos natalinos para decoração e para este ano, o investimento em variedade superou e muito os anos anteriores. Sem revelar valores nem percentuais, Luciana Braz disse que, além das peças tradicionais, como bolas, pinheiros, guirlandas e enfeites, a grande novidade fica por conta dos objetos para cômodos da casa antes esquecidos nesse período, como banheiro, o quarto e cozinha.

Outro item de ­muita saída nesse período que antecede o natal na Top é a bebida. Produto número um de festas e confraternizações em ambientes familiares e profissionais, ela é um dos carros-chefe no mix de vendas para a época. São espumantes, vinhos, champanhes e destilados dos mais variados preços e procedências. “A tradição que temos na importação de marcas mundialmente conhecidas e a preços acessíveis faz uma grande diferença nesse mercado, pois estamos registrando crescimento ­gradativo na demanda a cada ano que passa”, comentou Luciana Braz, sem falar em números.

Além da procura por parte do consumidor comum, muitas empresas também compram para presentear funcionários e parceiros, além de abastecer suas festas de confraternização. “Um dos destaques desse período é o nosso combo com uísque Chivas 12 anos, um espumante e um vinho. A aceitação tem sido excelente”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email