Pesquisar
Close this search box.

Declaração vai até 30 de novembro

Os 6.913 correspondentes Caixa Aqui e as 9.000 casas lotéricas recebem a Declaração Anual de Isento do Imposto de Renda 2007 até o dia 30 deste mês. O declarante paga R$ 1 pelo serviço. Neste ano, a expectativa da Receita Federal é receber 64 milhões de declarações, número superior ao do ano passado, quando houve pouco mais de 62 milhões de documentos entregues.

São consideradas isentas as pessoas que tiveram rendimentos financeiros inferiores a R$ 14.992,32 em 2006. Não precisam declarar: as pessoas isentas que tiveram o número do CPF incluído em alguma declaração do Imposto de Renda do ano-base 2006, na condição de cônjuge ou dependente; pessoas inscritas no CPF em 2007 e outras pessoas dispensadas da apresentação da Declaração do Imposto de Renda.

Para a entrega nos correspondentes Caixa Aqui, o declarante responde a perguntas que são digitadas pelo operador da máquina e em seguida lê para o cliente e confirma as respostas. Já nas casas lotéricas, o declarante só precisa preencher um formulário com CPF, data de nascimento, Título de Eleitor e informar se possui conta corrente em banco, veículo automotor, imóvel e se é dependente de declarante de Imposto de Renda.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar