9 de maio de 2021

De virada, São Raimundo bate Iranduba e define classificados do grupo B

Em um jogo com emoção até o apito final, o São Raimundo estreou com vitória por 4 a 2 sobre o Iranduba. A partida, válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense 2020, foi disputada na tarde deste domingo (21), no estádio Ismael Benigno (Colina). 

Logo no começo do jogo, o Hulk da Amazônia abriu o placar. Aos nove minutos, Thiago Brandão afastou mal, a bola bateu na trave e no rebote Geraldo completou para o gol. O Alviverde ampliou o marcador minutos depois. Allan cruzou na segunda trave para Geraldo, que cabeceou para o fundo das redes e marcou o seu segundo tento na partida. 

Apesar da inferioridade no placar, o São Raimundo começou a reagir aos 31 minutos, após boa cobrança de falta de Miliano. No lance seguinte, Negueba fez fila até chegar na área e bater cruzado para empatar a partida. 

Empolgado após o empate, o Tufão da Colina foi para o ataque e antes do intervalo chegou a virada, após Adrianinho finalizar no canto esquerdo do goleiro irandubense. 

Já na segunda etapa, o ritmo de jogo diminuiu, mas o time da Colina fez mais um e fechou o placar aos 22 minutos. Hemerson recebeu livre na área e so teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

Com a vitória, São Raimundo confirma a sua classificação para a próxima fase junto com o Fast Clube, definindo a situação do grupo B. Já o Iranduba fica pelo caminho e está eliminado do Estadual. O próximo confronto será justamente entre Tufão e Rolo Compressor, que vale a liderança da chave. A partida será disputada nesta quarta-feira (24), às 15h30 no estádio da Colina.

Vitória esmeraldina

Na Arena da Amazônia, Manaus e Amazonas se enfrentaram em duelo válido pelo grupo A. Com poucas chances de gol, o jogo foi definido nos acréscimos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Philip, Thiago Spice subiu e testou firme para garantir três pontos ao Gavião do Norte.

Na terça-feira (23), as duas equipes voltam a campo. Na Arena da Amazônia, o Esmeraldino encara o Nacional, às 15h30. Já no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, a Onça Pintada da Zona Leste visita o Penarol, às 15h

Foto/Destaque: Antônio Assis/FAF

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email