Pesquisar
Close this search box.

De olho no preço do combustível

https://www.jcam.com.br/Upload/images/Noticias/2019/janeiro%203/Janeiro%204/Procon%20gasolina.jpg

Em ação integrada, órgãos de defesa do consumidor alinharam, ontem, as execuções emergenciais para coibir e punir as práticas de preços abusivos nos postos de combustíveis de Manaus e do interior do Amazonas. Programa de Proteção e Orientação do Consumidor, Defensoria Pública do Estado, Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Comissões de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus; da Ordem dos Advogados do Brasil; e do Ministério Público do Estado, além da Agência Nacional do Petróleo estão unidos nas fiscalizações que começaram no último dia 17 (quinta-feira), quando 90 postos foram visitados, sendo 41 notificados. Nesta nova fase, outros 150 postos entram na rota de fiscalização que será fortalecida pelo Procon Manaus e ANP. Os órgãos vão atuar mediante recomendações do MPE-AM, que também exerce função fiscalizadora. Para o defensor público, Thiago Rosas, os empresários de postos mostraram, com esse aumento inesperado, desproporcionalidade na relação de consumo, o que é passível de notificação.

CPI

Para fortalecer a ação do grupo de defesa do consumidor, o deputado estadual eleito Álvaro Campelo vai sugerir na Assembleia Legislativa do Estado a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as subidas repentinas dos preços da gasolina. “Os empresários aumentam os preços do dia para a noite com a justificativa de encerramento de promoção, sendo que não aconteceu promoção alguma”, aponta.

ESFORÇO PELA ZFM

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), sugeriu que seja feito um esforço concentrado entre os políticos do Amazonas para levar argumentos contundentes ao Governo Federal, por meio de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e do secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, em favor da manutenção da Zona Franca como área estratégica para o país, bem como a preservação de subsídios e incentivos que garantam a sua competitividade.

FÓRUM

Durante o Fórum Permanente de discussão sobre o processo de reabertura da rodovia BR-319 (que liga Manaus a Porto Velho), realizado na tarde de segunda-feira (21), na sede do Ministério Público Federal (MPF), o deputado federal eleito Marcelo Ramos (PR) ponderou que é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre pensamentos divergentes para que os avanços se consolidem.

MUDANÇA

A edição nº 4519, do Diário Oficial do Município, trouxe publicado o decreto nº 4.274/2019, que delega à Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos a condução na elaboração e execução dos projetos de adoção dos espaços públicos por parte da iniciativa privada, bem como reduz os prazos para dar maior celeridade aos procedimentos.

AGRESSÃO

Depois de um acidente com vítima fatal na avenida das Torres, ontem no início da tarde, o repórter fotográfico Jander Robson, da Rede Calderaro, tantou registrar o fato, mas foi impedido por cinco pessoas que estava no local. Aos socos e pontapés, eles agrediram o profissional e ainda tomaram seu equipamento, depois recuperado pelos policiais militares ali presentes. Robson foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital 28 de agosto, com dores na coluna e costelas.

REBELDE

O Boi-Bumbá Caprichoso entra no estúdio amanhã para a produção musical das 12 toadas do CD da Galera e 16 do CD de Arena, com previsão de um mês de intenso trabalho. O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, reuniu nesta semana com os produtores musicais para definir os últimos detalhes, antes do início do trabalho fonográfico e encontrou um problema: o cantor David Assayag não vai gravar nada enquanto não receber o cachê que está cobrando.

DESAFOGO

O vice-governador e secretário estadual de Saúde, Carlos Almeida (PRTB), afirmou que pretende ampliar a parceria com o Hospital Universitário Getúlio Vargas para desafogar serviços cuja oferta é crítica na rede estadual de saúde. Ele visitou ontem as instalações da unidade, que é vinculada à Universidade Federal do Amazonas.

SUCESSO

O atleta Daniel Alves, de 21 anos, participou, no último fim de semana, no Rio de Janeiro, da seletiva Trials Nacional de Luta Olímpica. Após vencer as cinco lutas que disputou, ele conquistou vaga na Seleção Brasileira da categoria e vai disputar o pré-Pan-americano na modalidade.

FRASES

Secretário não tem que usar carro da repartição para ir pra casa”, Wilson Lima (PSC), governador

Policial bom é policial morto. É tudo safado”, Stefany Santos, mulher de traficante da zona Norte de Manaus, incitando a morte de policiais nas redes sociais

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar