Pesquisar
Close this search box.

DB Supermercados aumenta a oferta dos produtos regionais

A loja Hiper DB da Paraíba dá início amanhã, às 10h, ao início das vendas de carne de jacaré, castanha e mel orgânicos, todos produtos oriundos de cooperativas sustentáveis.
A novidade é voltada aos amantes da gastronomia exótica e a loja vai oferecer os melhores cortes da carne de jacaré. Muito saborosa, a carne apresenta um teor baixíssimo de gordura e não tem colesterol, o que torna o seu consumo ainda mais saudável.
São sete tipos de cortes de carne de jacaré açu. Pescoço, costela, lombo, mix de patas e posta, capa e filé da cauda serão vendidos a R$ 12 o quilo. O manejo dos jacarés, realizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Mamirauá, comprova a qualidade e o sabor da carne.
O DB é a única rede de supermercados a comercializar esse tipo de carne. “Como uma empresa genuína da terra, apoiamos o trabalho das cooperativas sustentáveis e, com isso, também oferecemos produtos de qualidade aos nossos clientes, como o mel da abelha sem ferrão e a castanha orgânica”, destacou o gerente de marketing da rede, Guto Corbett.
Vendidas em embalagens recicláveis, acondicionadas dentro de sacolinhas de jutas, as castanhas amazônicas orgânicas extraídas em Manicoré têm um alto teor nutricional por serem ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar o metabolismo da queima de gordura. Oriunda de uma cultura orgânica, em sua produção não são utilizados fertilizantes artificiais e agrotóxicos.
Já o mel, que também terá sua venda na loja Paraíba, é produzido pelas abelhas sem ferrão e, além de um excelente complemento alimentar, é muito utilizado na medicina nativa para o tratamento de diversas doenças.
Com a marca Mel da Floresta, as associações que participam do programa de produção e mel orgânico comercializam o produto. Esses novos produtos vêm aumentar as ofertas de ingredientes regionais na rede.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar