Pesquisar
Close this search box.

David Reis articula para sucessão presidencial na CMM

David Reis articula para sucessão na presidência da CMM

O nome do vereador reeleito David Reis (Avante) começa a ganhar força nos bastidores para ser o próximo presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus). A costura teria a participação do prefeito eleito David Almeida (Avante) que tem o pai de David Reis, Sabá Reis, como aliado político e integrante da comissão de transição do governo municipal. 

A indicação de Reis para disputar a presidência da Câmara contaria com a aprovação da maioria dos membros da Casa na próxima legislatura, em Manaus.   

As negociações sobre a escolha de Reis para presidir a Câmara Municipal ficaram mais transparentes, fortalecidas, durante um jantar na casa do próprio vereador, que aconteceu na terça-feira (02), segundo revelou um vereador presente ao encontro, mas que preferiu o anonimato.

David Reis tem tudo para ser a liderança de Almeida como presidente da Câmara durante o biênio 2020/2021. Detém grande prestígio junto ao prefeito eleito, os dois compartilham o mesmo partido e as mesmas propostas de campanha – governar com mais transparência, “zelar pela  aplicação dos recursos públicos e tornar Manaus uma cidade melhor para se viver”. E ainda, seu nome e visto com simpatia e bom trânsito entre a maioria dos novos membros da Câmara Municipal. 

O vereador Joelson Silva (Patriota), atual presidente da CMM, disse que poderá tentar a reeleição para o próximo biênio, mas outros nomes de vereadores devem aparecer para disputar o cargo em fevereiro do próximo ano, período também em que ocorrerá a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal. E até lá, muita coisa vai rolar sobre o assunto entre os bastidores, dividindo interesses e conveniências políticas.

David Reis já está no terceiro mandato consecutivo como vereador. Entre 2014 e 2016, atuou como secretário municipal em pastas ligadas ao trabalho, empregos, feiras e mercados. O vereador foi eleito no primeiro mandato, em 2012, pelo PSDC, mas trocou a legenda pelo PV e, posteriormente, pelo Avante, onde conquistou o novo mandato. 

Vereadores amigos e próximos de David Reis informaram que o político prefere falar sobre o assunto no momento certo, mas que ele não descarta ser o nome para comandar a Câmara Municipal, a partir de 2021.

Fortalecimento

Ele (David Reis) seria o nome de força que o novo prefeito precisa e aposta para aprovar as propostas, emendas e projetos da prefeitura na Câmara. Ao anunciar a sua equipe de transição, David Almeida ressaltou que tem agora um grande desafio pela frente, quando assumir o cargo a partir de janeiro de 2021.

“Marcos Rotta e eu, e todos os vereadores, pretendemos fazer de Manaus uma cidade melhor para se viver, que nós não possamos lembrar mais de quem já teve a oportunidade de fazer e não fez. Agradecer pelo que eles fizeram, mas vamos fazer muito mais agora daqui para frente. É esse o nosso desafio, e a nossa equipe de transição é composta por muitas pessoas”, afirmou.

David Almeida promete que seu governo será transparente e prestará sempre contas das ações da prefeitura à população. “O Rotta, eu falei que ele iria ser protagonista, com os caciques não funciona assim. Eles querem esconder, eu quero é compartilhar. Nós estamos inaugurando uma nova fase política no Amazonas”, ressaltou o prefeito eleito de Manaus.

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar