Pesquisar
Close this search box.

David e Amazonino se enfrentam

David e Amazonino se enfrentam

O primeiro confronto entre os candidatos que concorrem no segundo turno à Prefeitura de Manaus ocorre hoje, às 21h30, na Band Amazonas. Durante reunião na sede da emissora na manhã de ontem, representantes das coligações “Juntos podemos mais” de Amazonino Mendes (Podemos) e “Avante Manaus” de David Almeida (Avante) confirmaram a presença de ambos na transmissão em TV aberta para Manaus e mais 22 municípios do Amazonas. O debate será mediado pelo editor-chefe de jornalismo da emissora no Amazonas, Neto Cavalcante, que tem se mostrado competente nos últimos embates com os demais candidatos à prefeitura de Manaus. A transmissão simultânea vai ocorrer nos canais digitais da emissora no Facebook e no YouTube @bandamazonas. O público também poderá acompanhar os bastidores do evento nos perfis da Band Amazonas no Twitter, Instagram e Facebook.

SEM REAJUSTE

Em votação ontem, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas aprovou o projeto de lei nº 494/2020, que proíbe o reajuste da tarifa de energia elétrica no Amazonas, durante a vigência de estado de emergência da saúde. A proposta, que tem como autores os deputados estaduais João Luiz (Republicanos) e Josué Neto (PRTB) e como coautora a deputada Joana D’Arc (PL), veda, ainda, a majoração de tarifas de qualquer serviço público concedido, no período de calamidade pública que incorra na necessidade de isolamento social. O PL segue, agora, para a sanção do governador Wilson Lima (PSC).  .  

FACILIDADES

Foi aprovado também Indicativo do deputado Adjuto Afonso (PDT) que autoriza o Poder Executivo a conceder parcelamento, remissão e até isenção de débitos fiscais de Circulação de Mercadorias sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores e lmposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos. Ele havia retornado à Casa Legislativa sob o formato da Mensagem Governamental 099/2020 e foi aprovado nesta quarta-feira, 18.

COMO SERÁ

Empresas e pessoas físicas com Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, contribuições e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação em atraso podem ganhar redução de até 95% das multas, punitivas e de mora, e dos juros. No caso do ICMS, o benefício é válido para créditos vencidos até 31 de julho deste ano. Em relação ao IPVA, o desconto alcança débitos vencidos até 30 de setembro passado. Essa mesma data-limite é válida para fatos geradores relacionados ao ITCMD.

PETIÇÃO

Será lançada nos próximos dias, na Internet, uma petição voltada ao governo do Estado para transformar em abono salarial os recursos não usados do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). A petição será criada pelo deputado estadual Fausto Jr. (PRTB), que pretende reunir mais de 10 mil assinaturas em apoio ao pagamento do abono aos profissionais da educação.

casarão

CASSINA

Considerado um marco na criação do Polo Digital de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina foi inaugurado nesta quarta-feira, 18/11, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB). É o primeiro centro de empreendedorismo e inovação para a região Norte, com a perspectiva de fomentar e desenvolver o ecossistema empreendedor na capital do Amazonas. “Manaus dá um salto para economia 4.0”, disse o prefeito, ao abrir as portas do espaço, localizado na esquina das ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório, em frente à praça Dom Pedro II, no Centro Histórico de Manaus.

RECORDE


A Polícia Militar do Amazonas bateu recorde nas ações de captura e resgate de animais silvestres. De janeiro até setembro deste ano, 658 animais foram identificados em situação de maus-tratos e encaminhados para centros de proteção ambiental na capital. Répteis como cobras, jacarés e quelônios estão entre os mais resgatados no ano.

praia

INTERDITADA

A Prefeitura de Manaus prorrogou o prazo de interdição da praia do complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste. A medida busca evitar aglomerações no espaço e conter o avanço do novo coronavírus na cidade. O espaço seguirá fechado ao público até o dia 31 de dezembro deste ano. O Decreto nº 4.942 foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 17 de novembro.

OPORTUNIDADE

Com o tema “A (re)construção das ouvidorias frente a uma administração pública digital e dinâmica”, o Tribunal de Contas Estado do Amazonas abre as inscrições para o 4º Simpósio Nacional de Ouvidorias, que será realizado no dia 27 de novembro, de 13h30 às 16h30, horário de Manaus, com transmissão nas redes sociais da Corte de Contas (Facebook, Youtube e Instagram). O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site: https://moodle.tce.am.gov.br/.

FRASES

“Quem sabe, aqui pode surgir o nosso Bill Gates ou Steve Jobs.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus, sobre o Centro de Inovação instalado no antigo Hotel Cassina

“Infelizmente, não sabemos quando a pandemia irá acabar, mas na relação consumerista sabemos que o consumidor é sempre a parte mais fraca e, hoje, diante do alto índice de desemprego, não há como arcar com mais despesas””. João Luiz (Republicanos), deputado estadual, defendendo projeto que proíbe reajustes na conta de energia elétrica enquanto durar a pandemia

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar