Pesquisar
Close this search box.

David começa a bater ponto

David começa a bater ponto

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) começou ontem a mostrar a que veio. Foi à Câmara Municipal e convidou os vereadores a serem protagonistas, junto com ele e o vice, Marcos Rotta (DEM), da “virada” que pretende dar na cidade. Este depois disso no Tribunal de Contas do Estado pedindo apoio aos conselheiros para que não sejam contratadas despesas pela atual gestão, que tenham reflexos negativos na administração que assume no dia primeiro de janeiro. E por fim foi ao governador Wilson Lima (PSC) estender a mão para um acordo que este último tinha proposto no dia da eleição do segundo turno. Ao que tudo indica, os dois trabalharão unidos, pelo menos até que interesses políticos divergentes (relacionados à eleição de 2022) os separem. O desafio é grande, mas o novo líder está disposto a enfrenta-los e se impôs a missão de fazer com que a população esqueça os chamados “caciques” no mais curto espeço de tempo possível.

IMBRÓGLIO

Não será fácil contemporizar a briga entre os deputados Wilker Barreto (Podemos) e Joana Darc (PL). Os dois anunciaram representações ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa. O primeiro acusa a colega de quebra do decoro ao acusar os 15 parlamentares que votaram em Roberto Cidade (PV) para presidente de terem se vendido por R$ 200 mil. Ela diz que o parlamentar usou um telefone pessoal para ataca-la e a outros governistas nos aplicativos de conversas. Vai dar pano para as mangas.

ACORDO

A Controladoria-Geral do Estado do Amazonas e a Polícia Civil do Estado assinaram Acordo de Cooperação Técnica e Intercâmbio de Informações, na manhã desta quarta-feira, com objetivo de estabelecer formas mútuas de cooperação técnica e intercâmbio de informações entre os órgãos, visando o compartilhamento de banco de dados, informações, sistemas, investigações, apuração de infrações penais, força policial, dentre outros. 

ACADEMIA

O professor doutor Ygor Felipe Távora da Silva, da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas, será empossado nesta sexta-feira (11) como membro da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas, ocupando a Cadeira nº 28, que tem como patrono Francisco das Chagas Ribeiro da Silva.

idoso

FUNDO DO IDOSO

Com o objetivo de propiciar suporte financeiro para a implantação, manutenção e desenvolvimento de planos, programas, projetos e ações voltadas aos idosos, o governador Wilson Lima regulamentou o Fundo Estadual do Idoso, por meio do Decreto n° 43.105, publicado na edição do dia 27 de novembro do Diário Oficial do Estado e vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, a quem cabe sua gerência, sob o controle e orientação do Conselho Estadual do Idoso.

FERIADÃO

No feriado prolongado, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas autuou 385 condutores por diversas irregularidades, dentre elas o descumprimento da Lei Seca, que correspondeu a 69 autuações. Desde a noite da sexta-feira (04) até a noite de terça (08), o órgão intensificou as operações nas ruas de Manaus e nas saídas das rodovias estaduais AM-010 e AM-070. Infelizmente, duas pessoas morreram em um acidente na estrada Manaus-Rio Preto da Eva.

HIV

Nos últimos dez anos, de acordo com dados do Ministério da Saúde, a taxa de detecção de aids entre os homens mais jovens teve um aumento no Brasil, que concentra o maior número de pessoas com HIV na América Latina. Diante desse cenário, pesquisadores de cinco regiões brasileiras estão realizando um levantamento nacional que auxiliará o desenvolvimento de estudos para avaliação dos aspectos sociais e comportamentais de risco de exposição ao vírus em adolescentes e jovens adultos.

FOCO

O estudo busca comparar contextos comunitários de cinco cidades brasileiras – Manaus, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador – e visa compreender os meios de exposição ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis de adolescentes e jovens de 15 a 19 anos no âmbito comunitário, e identificar a diversidade regional no Brasil neste segmento da população.

apenados

TRABALHANDO

Apenados do sistema prisional do Estado iniciaram os trabalhos de manutenção em parques e praças públicas na capital amazonense. A iniciativa faz parte do projeto “Trabalhando a Liberdade”, desenvolvido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. 

FRASES

“Quando se tem um parceiro disposto a remar junto, a gente consegue trabalhar pelo desenvolvimento da capital.” Wilson Lima (PSC), governador do Amazonas, ao receber o prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante)

“Quero apenas que o atual gestor cumpra a Lei de Responsabilidade Fiscal.” David Almeida (Avante), prefeito eleito de Manaus, sobre sua ida ao Tribunal de Contas para pedir que a atual administração não crie novas despesas no final do mandato

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar