Pesquisar
Close this search box.

David Almeida participa de troca no comando do CMA e destaca parceria com Exército

A passagem de comando do Comando Militar da Amazônia (CMA), na manhã desta sexta-feira, 10/9, na zona Oeste, contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, que enfatizou a importância da parceria inovadora da gestão municipal com o Exército em prol de melhorias para a capital amazonense.

“A administração do general Estevam Theophilo foi muito exitosa. Aproveito também para desejar muito sucesso ao general Achilles Furlan Neto, que agora assume, e a quem já falei sobre o projeto, que está na Companhia de Engenharia do Exército, da ciclovia que vai do Dulcila até a bola da Ponta Negra, por meio do convênio que estamos fazendo”, destacou Almeida.

O projeto foi apresentado pelo prefeito David Almeida ao general Theophilo no mês de agosto e representou uma parceria inédita para reestruturação da rede cicloviária da cidade.

A solenidade foi presidida pelo comandante do Exército Brasileiro, general de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira,  com a passagem de comando do general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira para o general Achilles Furlan Neto, na sede do CMA, no Campo de Formatura, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, e respeitou todas as medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

O evento iniciou com a recepção das autoridades no gabinete do comandante, depois na galeria, com a  inauguração do retrato e, em seguida, a cerimônia de formatura para a passagem de comando do CMA.

O Comando Militar da Amazônia abrange os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima, e envolve a 12ª Região Militar.

Comandante

Nascido em Itapira (SP), o general Furlan Neto estava no cargo de comandante da 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre (RS). Ele entrou para o Exército em 1978, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), sediada em Resende (RJ). No dia 15 de dezembro de 1984, tornou-se aspirante a oficial da Arma Infantaria.

Como oficial-general, desempenhou as funções de comandante da Aviação do Exército, comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e chefe da 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.

Foto/Destaque: Ruan Souza / Semcom

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar