David Almeida participa de reunião da Abraciclo e trata sobre ciclovias e o Distrito Industrial

Durante reunião virtual com os representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o prefeito de Manaus, David Almeida, abordou sobre os planos da capital para a expansão de ciclovias e a revitalização do Distrito Industrial, zona Sul.

 “Manaus é uma cidade de primeiro mundo, da porta das fábricas para dentro. Eu quero torná-la de primeiro mundo, da porta das fábricas para fora”, declarou o prefeito David Almeida, durante o encontro virtual, ocasião em que também comentou sobre a assinatura de um termo aditivo, em parceria com o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Polsin, voltado às obras do Distrito Industrial.

 “Reuni-me com o general Polsin, sobre a assinatura do termo aditivo do convênio do Distrito Industrial, um recurso que temos e vai dar para construir a maior quantidade de ciclovias que Manaus já teve”, destacou o prefeito, durante a conversa com o diretor-executivo Paulo Takeuchi, e o vice-presidente do segmento de bicicletas, Cyro Gazola, da Abraciclo.

 David Almeida ainda enfatizou o trabalho de recuperação do Distrito Industrial que a prefeitura está realizando, e deve ser concluído em até quatro meses. “A prefeitura está de portas abertas, para parcerias com o Distrito Industrial, sempre que for demandada. Meu gabinete é na rua, e eu quero concluir nos próximos quatro meses a obra física do Distrito, algo que vem se arrastando pelos últimos dez anos, e nós vamos concluir, dar uma nova cara ao Distrito, tornar um ponto de visitação”, afirmou.

 Velódromo

O prefeito também comentou sobre os planos para utilização do Velódromo municipal Professora Alzira Campos, construído no conjunto Aruanã, bairro Compensa, zona Oeste, na gestão anterior. “Como o nosso velódromo não atende às diretrizes oficiais de esportes, nós iremos buscar parcerias com empresas, como a Caloi, para fazer escolinhas aqui, e que se torne um espaço de diversão para os moradores da comunidade ao redor”, anunciou David.

Novo sistema de proteção e sinalização náutica da Ponte Phelippe Daou alcança 78% de execução

FOTO: Divulgação/Seinfra  Foto:Divulgação/Seinfra 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), está instalando o novo sistema de proteção e sinalização náutica da Ponte Jornalista Phelippe Daou, que interliga Manaus ao município de Iranduba. A obra apresenta o percentual de 78% de execução e a previsão de término é para agosto deste ano.

O investimento no valor de R$ 4.330.000 corresponde aos serviços de manutenção dos radares, novas placas de sinalização, novos painéis elétricos, novas lanternas náuticas e revitalização de três flutuantes de sinalização.

Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, a nova sinalização náutica é importante para evitar acidentes com embarcações. “Com a nova sinalização, o Governo do Amazonas vai garantir a redução de colisões entre embarcações, proporcionando também segurança no transporte das mercadorias da população“, explicou o secretário.

Ponte Jornalista Phelippe Daou 

Com 3,6 quilômetros de extensão, a Ponte Jornalista Phelippe Daou, também conhecida como Ponte Rio Negro, interliga a capital o município de Iranduba. Atualmente, é considerada a maior ponte estaiada (ponte suspensa por cabos) do Brasil.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email