Pesquisar
Close this search box.

Na posse como Prefeito, David diz que será implacável contra o desperdício

O prefeito de Manaus, David Almeida e o seu vice-prefeito, Marcos Rotta, tomaram posse dos cargos em solenidade no início desta tarde na Câmara Municipal de Manaus. Na ocasião também tomaram posse os 41 vereadores eleitos para a 18 Legislatura Municipal.

Após o fim da solenidade de posse, o presidente da sessão, vereador Joelson Silva, decretou um intervalo de 20 minutos até a reabertura dos trabalhos na Casa para a escolha da Mesa Diretora para a Câmara no biênio 2021/2022.

Em seu discurso de posse, David Almeida pediu um minuto de palmas em homenagem aos mortos pela Covid-19 no ano passado. O discurso do prefeito teve outros momentos de quebra do protocolo como no momento em que pediu para sua filha Fernanda Aryel cantar acompanhada de seu noivo ao violão uma música cristã.

O prefeito David Almeida enfatizou que sua gestão será implacável contra dois inimigos: o desperdício e os gastos supérfluos e a ineficiência administrativa. O prefeito destacou que para este ano foi aprovado pela CMM um orçamento R$ 600 milhões inferior ao aprovado em 2019, o que vai exigir desta gestão criatividade e trabalho para a solução dos problemas.

“Nossa equipe será implacável com nossos adversários: o mal serviço público e a ineficiência do serviço público, eliminando o mal atendimento nas áreas de saúde, educação, transporte. Vamos traçar metas e cobrar resultados”, acrescentou.

O resgate dos espaços públicos na cidade é um dos desafios do prefeito, segundo ele mesmo anunciou. A ideia é deixar disponível à poulação campos de futebol e áreas públicos para que os jovens deixem de ser cooptados pelas drogas e sejam atraídos para os esportes.

“Precisamos lutar contra esse câncer chamado drogas. Se a sociedade não se unir contra as drogas, as drogas podem acabar com a sociedade. Acima de tudo, queremos cuidar das pessoas que esperam o braço amigo do poder público”, disse o prefeito.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar