Pesquisar
Close this search box.

David Almeida e Bolsonaro inauguram residencial Cidadão Manauara 2 nesta quarta

Confirmado. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chega amanhã para entregar 500 unidades do Conjunto Residencial Cidadão Manauara 2 a famílias de baixa renda na cidade. O novo empreendimento é uma das principais obras do governo federal na capital amazonense.

A obra deveria ter sido entregue em junho, mas a inauguração foi adiada por causa dos problemas de saúde do presidente da República. Nesta quarta-feira (18), a solenidade será no bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, com restrições para evitar aglomerações. E ainda haverá exigência de uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19.

Durante a inauguração, Jair Bolsonaro deverá estar acompanhado do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), de aliados e simpatizantes, além de integrantes das famosas ‘mitociatas’, nome dado à série de eventos realizada em todo o Brasil em apoio ao presidente da República, um aficionado por motocicletas.

“Entregar moradias dignas à população mostra respeito com o dinheiro público e resgate da cidadania dessas famílias. Somos muito gratos por realizar esse sonho para centenas de pessoas em Manaus”, disse o prefeito David Almeida.

Para os participantes das ‘mitociatas’, Bolsonaro já é um mito e merece ser agraciado com essas manifestações, representando uma bandeira de luta contra a corrupção e pela moralidade na aplicação dos recursos públicos.

Segundo assessores do Palácio do Planalto, a visita será um teste da popularidade de Bolsonaro no Estado, onde ele pretende mostrar que tem trabalhado mais pelos amazonenses que o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM).

Nos trabalhos da CPI, Aziz não tem economizado nos ataques contra o governo do presidente, responsabilizando o chefe do Executivo nacional pela grave crise sem precedentes que se instalou na saúde do País.

Na contraoofensiva, Bolsonaro diz que Aziz usa a CPI para ter mais visibilidade e ganho político já de olho nas eleições majoritárias do próximo ano. A troca de ofensas entre o senador e o presidente tem ganhado as principais manchetes de toda a mídia no Brasil.  

“Quem nunca fez nada pelo Amazonas, não pode cantar grosso numa comissão que não tem a menor credibilidade”, disse o presidente. E Aziz, na defensiva. “É obrigação sua, presidente, mostrar quem são os culpados pelas mais de 550 mil mortes de brasileiros pela Covid-19”.

‘Multiobra’

De acordo com a prefeitura de Manaus, o Residente Manauara 2  tem quase 24 mil metros quadrados de construção, seguindo o padrão moderno de edificações de imóveis econômicos com muita qualidade.

O conjunto tem 25 blocos com 25 apartamentos cada, com área de lazer, três playgrounds, quadro poliesportiva, quadra de areia, centro social e áreas comuns. “É um empreendimento contratado com recursos federais e financiamento da Caixa Econômica. As etapas foram todas cumpridas com transparência. E o sorteio coordenado pela Caixa, com coordenação e banco de dados da prefeitura de Manaus”, acrescentou David Almeida.

Os 500 apartamentos fazem parte dos novos empreendimentos viabilizados pelo programa federal ‘Casa Verde’. “Estamos resgatando parte da esperança e dignidade  de pessoas que necessitam de habitação, atendendo à nova proposta da prefeitura de oferecer à cidade uma política habitacional e  de regularização urbana”, afirmou o diretor-presidente do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), engenheiro Carlos Valente.

O novo residencial é pioneiro no Estado a ter apartamentos adaptados para pessoas com deficiência física. São 16 unidades que apresentam funcionalidade que vão facilitar o deslocamento e as atividades dos moradores dentro de seus imóveis.

Foto/Destaque: Ruan Souza/Semcom

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar