Pesquisar
Close this search box.

David Almeida chega aos 200 dias de gestão na Prefeitura de Manaus

O prefeito David Almeida (Avante) chegou, ontem, aos 200 dias de gestão na prefeitura de Manaus. Nesta segunda-feira (19), ele vistoriou obras nas zonas leste e norte da cidade, numa demonstração de que seu governo está realmente compromissado com o trabalho – uma promessa feita ainda durante a campanha eleitoral no ano passado, segundo seu secretariado.

David Almeida promete transformar Manaus na melhor cidade brasileira para se viver, com obras de urbanização moderna e mais mobilidade urbana. Para isso, recentemente contraiu empréstimo, aprovado pela Câmara Municipal, da ordem de R& 470 milhões.

“A palavra que define esses 200 dias é trabalho. A prefeitura de Manaus é uma prefeitura de trabalhadores. Acordamos de madrugada e dormimos tarde para trazer e dar oportunidade de dias melhores para a população, levando serviços dignos em todas as áreas”, ressaltou o prefeito ao fiscalizar serviços da prefeitura nos bairros João Paulo ll e Nova Cidade, onde equipes fazem a recuperação asfáltica e trabalham aspectos de paisagismo.

Ele disse ainda que a sua administração está sendo marcada por projetos urbanísticos realizados nos quatro cantos da cidade. “Completar 200 dias nos dá a certeza de que vamos continuar trabalhando em prol de beneficiar a população de Manaus”, acrescentou o prefeito da capital.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marco Rotta, também destacou o trabalho da atual gestão da prefeitura por uma “Manaus melhor, mais moderna, mais humanizada”.

 “Nós iniciamos um grande processo de recuperação das principais vias de Manaus. A Torquato Tapajós, que é uma das mais importantes da cidade e que há muito tempo não recebia nenhum tipo de atenção, está recebendo fresagem e um recapeamento asfáltico de 5 centímetros”, afirmou. “Ações como essa mostram o comprometimento do prefeito, que está trabalhando diuturnamente para melhorar a infraestrutura da capital”, acrescentou.

Escolas

David Almeida também visitou as estruturas das escolas municipais Maria Auxiliadora Santos Azevedo e Cleonice Meneses Fernandes, localizadas no João Paulo ll, zona leste. Ele esteve acompanhado dos secretários municipais de Limpeza Urbana, Sabá Reis; e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior,

“É importante realizar esse tipo de visitas para conhecer a estrutura das escolas, ver se a manutenção está em dia e o trabalho dos gestores. Temos que valorizar esses detalhes, que são importantes para o aprendizado das crianças”, enfatizou Almeida.

 Ainda na zona leste, David Almeida fiscalizou os serviços realizados nas ruas Hortelã e Manjericão e se emocionou com a gratidão dos moradores da localidade. “Estamos iniciando a recuperação de mais seis ruas aqui no bairro João Paulo ll, e fiz questão de ver de perto esse trabalho”, disse. “É importante estar na rua, conversar com as pessoas e ver de perto a realidade da nossa população”.

Segundo o prefeito, os serviços de recapeamento fazem parte do Pacote de Obras de Inverno, que irá recuperar mais de 4 mil ruas de Manaus e são realizados por empresas terceirizadas contratadas pela Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura). 

Seguindo sua agenda de fiscalizações, David Almeida acompanhou a revitalização da rotatória do conjunto João Paulo ll, localizada no bairro Nova Cidade, zona norte. A expectativa da prefeitura é entregar o espaço público totalmente reformado para a população, como aconteceu com a rotatória Umberto Calderaro Filho, conhecida popularmente como ‘Bola das Letras’.

“Estamos levando dignidade a todas as zonas da cidade. Aqui na bola do conjunto João Paulo II, na zona norte da cidade de Manaus, nós estamos fazendo esse trabalho de recuperação desse espaço tão bonito. Vamos entregar para a população um local humanizado, arborizado, florido e com a cara da prefeitura. “, disse. “Serviço realizado pela Secretaria de Limpeza Urbana. Certamente, será um dos lugares mais bonitos da cidade de Manaus. Estamos descentralizando a atuação da prefeitura, levando dignidade a todas as zonas longínquas da cidade”.

Foto/Destaque: Ruan Souza/Semcom

Marcelo Peres

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar