Pesquisar
Close this search box.

David Almeida apresenta constituição estadual atualizada

https://www.jcam.com.br/Upload/noticias/Frente & Perfil.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB) apresentou, na quinta-feira (2), as versões atualizadas da Constituição do Estado e do Regimento Interno da Casa. David garantiu que vai disponibilizar exemplares da Constituição para bibliotecas estaduais e municipais, gabinetes da Aleam e faculdades de Direito.
"Desde 2008, a Constituição estava desatualizada e os servidores dessa Casa, que estiveram empenhados nesse trabalho, de compilar e atualizar os dois documentos estão de parabéns pelo excelente trabalho", ressaltou David.
A atualização da Constituição do Estado e o Regimento Interno da Aleam atendeu à determinação da Mesa Diretora da Casa, com intuito de prover a sociedade amazonense de versões modernas dos dois instrumentos legais.
Para isso, foi designada uma Comissão Especial formada por servidores das Diretorias de Documentação, Informática, Geral Adjunta, Apoio Legislativo e Procuradoria. "Nossa equipe se debruçou, durante três meses, sobre todas as emendas ao texto constitucional desde 2008, com a finalidade de apresentar uma versão moderna da Carta Magna do Estado do Amazonas com todas as emendas promulgadas pela Aleam até a emenda 98, de 25 de abril de 2018", explicou o presidente da Comissão, Emerson Lima, diretor de Documentação da Aleam.

Fieam 58 anos

A entrega dos novos laboratórios do Instituto Senais de Inovação em Microeletrônica, prevista para a segunda quinzena deste mês, foi anunciada nesta quinta-feira (2), pelo presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, Antonio Silva, como parte da programação de aniversário pelos 58 anos da Fieam, comemorados nesta sexta-feira (3).
Em funcionamento desde setembro de 2014, o Instituto Senai de Inovação em Microeletrônica faz parte de uma rede formada por 25 institutos já implantados em 12 Estados.

Bradesco autuado

O Procon-AM, autuou, na manhã desta quinta-feira (2), mais duas agências do banco Bradesco, na avenida Sete de Setembro, no bairro centro, zona Sul de Manaus, por descumprimento da Lei Estadual no 139/2013 (Lei das Filas). Os fiscais identificaram que o tempo de espera pelo atendimento nos caixas ultrapassava em uma hora, em ambas as agências. Elas foram autuadas pelo descumprimento da Lei das Filas. Segundo clientes ouvidos nos locais, as agências apresentam demora no atendimento durante quase todo o mês, e não apenas em dias de maior fluxo, de pagamento de folhas salariais.

Dissonante
Uma das principais vozes dissonantes dentro do MDB, o senador Renan Calheiros (AL) voltou a atacar a candidatura do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles à Presidência da República. Com menos de 1% das intenções de voto para Meirelles nas pesquisas eleitorais, Renan considera que a oficialização do economista irá prejudicar os palanques estaduais, já que os candidatos aos governos locais poderão não receber apoio de outros partidos com mais força na região. "Estamos trabalhando para que o MDB possa fazer as coligações que quiser em cada Estado,disse Calheiros.

Recuperação gradual

A indústria mostrou em junho que mantém a trajetória de recuperação gradual da produção, avaliou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O avanço de 13,1% na produção em junho ante maio sucedeu a uma queda de 11,0% registrada no mês anterior sob a influência da greve de caminhoneiros. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física, divulgados nesta quinta-feira, 2, pelo IBGE. "Temos a maior parte dos segmentos industriais avançando ", completou.

Passo a Paço

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lança na próxima segunda-feira, 6/8, às 14h30, a programação do Passo a Paço 2018, no Les Artistes Café Teatro. Na ocasião, ele também fará um balanço das ações de ressignificação do Centro Histórico da cidade, em 2 mil dias de gestão. Maior evento de ocupação artística do Centro Histórico, o Passo a Paço entra em sua 5ª edição consolidando-se como Festival de Artes Integradas da Amazônia, que reúne conceitos atuais da arte contemporânea e da política de gestão cultural.
 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar