Datasul tem versão start destinada a empresas

A Datasul, multinacional brasileira de softwares de gestão empresarial integrada, lança uma nova versão do ERP para pequenas e médias empresas, o Datasul Start. Além das novas funcionalidades, como o monitor de informação gerencial, a solução apresenta uma nova metodologia de gerenciamento de projetos.
O Datasul Start conta com uma unidade de negócios especializada, criada em fevereiro de 2007 com a finalidade de estruturar todo o processo – estratégia, equipe e rede de canais – para a nova oferta, voltada para atender às empresas com faturamento anual entre R$ 5 milhões e R$ 30 milhões. Em um ano e meio de atuação, e com uma oferta muito competitiva, a unidade de negócios conquistou 200 clientes, atendidos por 25 canais exclusivos, sendo 21 franquias e quatro parceiros de negócios.
 Apesar de o Datasul Start ser desenhado para atender às empresas que tenham processos de negócios mais simples, a solução continua sendo bastante abrangente em termos de funcionalidades. Um dos principais diferenciais é que o Datasul Start é o mesmo ERP que as grandes empresas clientes da Datasul utilizam. Há apenas algumas alterações para tornar a implementação mais simples, rápida e de baixo custo, ideal para o SMB.
De acordo com o diretor de operações SMB da Datasul, Silvio Mota, o mercado está muito aquecido. “Os executivos do setor estão sensibilizados para a profissionalização e o fortalecimentos dos processos internos. A atenção à legislação, o relacionamento com clientes, a velocidade de resposta e o melhor acompanhamento estão exigindo que as empresas procurem soluções que sejam compatíveis com seu negócio”, ressalta Mota.
 
Múlti brasileira

A Datasul é uma multinacional brasileira, pioneira no desenvolvimento e comercialização de soluções integradas de softwares, com 30 anos de presença de mercado e líder entre as fornecedoras nacionais de sistemas completos para o segmento de empresas de grande e médio porte, com 18.7% de participação neste mercado.
O modelo de negócios da companhia está estruturado num sistema de franquias, formado pela corporação e pelsa suas subsidiárias, distribuiído por nove FDES (Franquias de Desenvolvimento e 64 FDIS(Franquias de Distribuição).
O portfólio da Datasul é composto por ERP (Enterprise Resource Planning), soluções para HCM (Human Capital Management), BI (Business Intelligence), ECM (Enterprise Content Management), B2B (Business to Business), CRM (Customer Relationship Management). A companhia também oferece outsourcing, educação corporativa e sistemas para verticais de serviços financeiros, de agroindústria e de saúde. A empresa possui em seu quadro um efetivo de quase quatro mil profissionais com larga experiência na área de softwares.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email