Pesquisar
Close this search box.

Dassault implementa soluções PLM

A Dassault Systèmes, que atua na área de 3D e soluções PLM (Product Lifecycle Management), anuncia que a quietrevolution, companhia inglesa de energia éolica, implementou as soluções PLM da Dassault Systèmes para aprimorar o design e a fabricação de seus geradores.
A partir da definição, por meio de cálculos matemáticos, do formato exato para suas hélices, otimizadas por princípios da aerodinâmica, a quietrevolution utiliza a solução Catia para aprimorar o design, a engenharia e a fabricação de suas turbinas. A solução auxilia a companhia inglesa a capitalizar a crescente demanda por sistemas de energia eólica com a oferta de uma plataforma para design, desenvolvimento e produção que faz com que a companhia potencialize a forma como utiliza os recursos que tem disponível.
Para o gerente de design da quietrevolution, Richard Kingsley, o desenvolvimento do produto está no centro do trabalho. De acordo com ele, no curto espaço de tempo em que que a empresa utiliza solução para design virtual da DS, já se percebem muitos avanços nas habilidade para completar todos os processos do ciclo, desde o design até o momento final da produção de estruturas mais complexas.
O executivo, que já tinha experiência em PLM com empresas como Lotus Cars, Proton, Ascari e Aston Martin, acrescentou que “o PLM oferecido pela Dassault Systèmes nos permite criar o design digital, investigar a viabilidade das ferramentas, desenvolver produtos e comunicar o design em 3D. A solução é uma referência para a indústria e para a nossa cadeia de fornecedores, o que nos permite trocar arquivos com empresas parceiras, levando a processos de produção que são muito mais eficientes”.
O diretor da Dassault Systèmes, Mike Crow, afirmou que estava bastante satisfeito que a quietrevolution esteja adotando as soluções de ponta para design virtual Catia para se posicionar à frente da indústria de energia eólica. “Com a aplicação das melhores práticas, desenvolvidas em parceria com os fabricantes líderes de outras indústrias, é possível reduzir os processos de testes (tentativa e erro) no mundo real e diminuir significantemente o tempo do ciclo de desenvolvimento. Ao mesmo tempo, é possível criar produtos mais robustos, com melhor geração de energia, a partir da integração de design, teste e análises de produção em um único ambiente”, ressaltou.
Executivo da Intrinsys, canal distribuidor DS responsável pela implementação e suporte, Darren Cairns afirmou que a quietrevolution é um exemplo de empresa de última geração que utiliza a avançada tecnologia PLM 3D para liderar o mercado mundial na indústria de energia eólica. “Estamos muito orgulhosos de oferecer a expertise que temos para auxiliá-los a desenvolver novas soluções, além de fornecer o software para produção avançada e serviços que otimizam os benefícios alcançados”, concluiu ele.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar