Pesquisar
Close this search box.

Dança do ventre e fisioterapia da dança

Modama (Mostra de Dança de Manaus) apresenta sua 19ª edição, que acontece entre os dias 31 de maio e 1° de junho, promovida pelo SESC Amazonas e Sesi, no Sesc Clube do Trabalhador.
A mostra oferece neste sábado (24), duas oficinas voltadas para o universo da dança. Oficina de Fisioterapia da Dança é voltada para profissionais, alunos de dança e educadores físicos. As aulas acontecem no horário de 9h às 11h.
Direcionado para bailarinas profissionais ou pessoas que possuem experiência básica, nos níveis 1 e 2, a oficina de Dança do Ventre será oferecida tanto para o público feminino, quanto masculino, das 13h30 às 15h30. Faixa etária: de 15 a 40 anos.
Os professores solicitam roupas leves para a prática de ambas as atividades. No caso da Dança do Ventre, mulheres devem comparecer com ventre descoberto, ou seja, optar por um top, e um lenço na região dos quadris (sem muitas moedas). Homens, por sua vez devem estar vestidos com camisetas tipo body look.
Na ocasião haverá sorteio de brindes e entrega de certificados. As inscrições custam R$ 15. Informações: (92) 32161039.
A fisioterapia da dança tem por objetivo proporcionar uma carreira longa e saudável ao bailarino e profissionais da dança. Ele deve programar estratégias de prevenção de lesões, reconhecer e analisar os fatores de risco, e num plano secundário se a prevenção não foi possível, reabilitar com protocolo de tratamento acelerado.
A dança de ventre é uma dança milenar oriunda do Oriente Médio e da Ásia Meridional. A dança em si é composta por uma série de movimentos que incorporam vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo, mas tem foco na região ventral (quadril).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar