Pesquisar
Close this search box.

DAF lança novos caminhões da linha CF no Brasil

A DAF lançou uma nova linha de caminhões CF no Brasil, sendo oferecida em aplicação rodoviária com 4×2 e 6×2, rígido 8×2, e off road 6×4. O modelo 8×2 é considerado o único no segmento.

Além disso, a marca holandesa adiciona um novo motor, o Paccar MX11 de 10,8 litros, que é 15% mais econômico em relação ao motor anterior. Na aplicação de fora de estrada, o propulsor é o Paccar MX13 de 13 litros.

Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil, diz: “A chegada do novo CF é mais um marco na nossa história no Brasil, renovando totalmente o line up da DAF no país. Somado a isso, estamos ingressando em um novo segmento, de caminhões rígidos, voltados a operações rodoviárias e distribuição, permitindo a expansão da nossa participação no mercado nacional. Em 2020, crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, com 8,2% em comparação ao ano anterior e vamos manter a curva de crescimento da marca em 2021”.Com potências entre 410 e 450 cavalos, a nova linha CF tem o modelo 8×2 como destaque, com este apresentando dois eixos dianteiros direcionais, cabine “Space”, freios a disco com freio-motor de 460 cavalos, bem como suspensão pneumática integral e maior entre-eixos.

Fiat inicia produção do novo motor turbo no Brasil

Novo motor MultiAir III 1.3 turbo é parte da nova família GSE Turbo
Foto: Divulgação

A Fiat inicia na fábrica de Betim (MG) a produção do novo motor MultiAir III 1.3 turbo. Parte da nova família GSE Turbo, que irá incluir também um 1.0 tricilíndrico sobrealimentado, o propulsor fará a sua estreia na picape Fiat Toro e no Jeep Compass ainda neste semestre.

A Fiat inicia na fábrica de Betim (MG) a produção do novo motor MultiAir III 1.3 turbo. Parte da nova família GSE Turbo, que irá incluir também um 1.0 tricilíndrico sobrealimentado, o propulsor fará a sua estreia na picape Fiat Toro e no Jeep Compass ainda neste semestre.

Além da versão flex , que será a destinada para o mercado brasileiro mas não teve os seus números de potência e torque revelados, o novo GSE turbo conta também com uma variação calibrada apenas para gasolina, voltada para exportação e que desenvolve 180 cv e 27,53 kgfm, com taxa de compressão de 10.5:1.

Vespa ganha série especial de aniversário

Edição é para a comemoração dos 75 anos do modelo
Foto: Divulgação

Para comemorar os 75 anos do registro da patente do primeiro Vespa, feito no dia 23 de abril de 1946, a marca italiana do grupo Piaggio decidiu lançar a edição limitada Vespa 75th do scooter, que é um verdadeiro ícone cultural da Itália.

A carenagem do Vespa 75th é pintada em um tom exclusivo de amarelo metálico, desenvolvido especialmente para a série especial e que presta uma homenagem à moda dos anos 1940. As laterais e o paralama dianteiro ganham ainda o numeral “75” em uma coloração mais escura, com o objetivo de dar ao modelo o aspecto de pintura em dois tons.

Outros detalhes estéticos exclusivos são o assento em couro cinza escuro, os detalhes cromados, como os retrovisores e os frisos, e as rodas de liga leve pintadas no mesmo tom de cinza do banco.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar