A DAF lançou uma nova linha de caminhões CF no Brasil, sendo oferecida em aplicação rodoviária com 4×2 e 6×2, rígido 8×2, e off road 6×4. O modelo 8×2 é considerado o único no segmento.
Além disso, a marca holandesa adiciona um novo motor, o Paccar MX11 de 10,8 litros, que é 15% mais econômico em relação ao motor anterior. Na aplicação de fora de estrada, o propulsor é o Paccar MX13 de 13 litros.
Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil, diz: “A chegada do novo CF é mais um marco na nossa história no Brasil, renovando totalmente o line up da DAF no país. Somado a isso, estamos ingressando em um novo segmento, de caminhões rígidos, voltados a operações rodoviárias e distribuição, permitindo a expansão da nossa participação no mercado nacional. Em 2020, crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, com 8,2% em comparação ao ano anterior e vamos manter a curva de crescimento da marca em 2021”.Com potências entre 410 e 450 cavalos, a nova linha CF tem o modelo 8×2 como destaque, com este apresentando dois eixos dianteiros direcionais, cabine “Space”, freios a disco com freio-motor de 460 cavalos, bem como suspensão pneumática integral e maior entre-eixos.
Fiat inicia produção do novo motor turbo no Brasil
A Fiat inicia na fábrica de Betim (MG) a produção do novo motor MultiAir III 1.3 turbo. Parte da nova família GSE Turbo, que irá incluir também um 1.0 tricilíndrico sobrealimentado, o propulsor fará a sua estreia na picape Fiat Toro e no Jeep Compass ainda neste semestre.
A Fiat inicia na fábrica de Betim (MG) a produção do novo motor MultiAir III 1.3 turbo. Parte da nova família GSE Turbo, que irá incluir também um 1.0 tricilíndrico sobrealimentado, o propulsor fará a sua estreia na picape Fiat Toro e no Jeep Compass ainda neste semestre.
Além da versão flex , que será a destinada para o mercado brasileiro mas não teve os seus números de potência e torque revelados, o novo GSE turbo conta também com uma variação calibrada apenas para gasolina, voltada para exportação e que desenvolve 180 cv e 27,53 kgfm, com taxa de compressão de 10.5:1.
Vespa ganha série especial de aniversário
Para comemorar os 75 anos do registro da patente do primeiro Vespa, feito no dia 23 de abril de 1946, a marca italiana do grupo Piaggio decidiu lançar a edição limitada Vespa 75th do scooter, que é um verdadeiro ícone cultural da Itália.
A carenagem do Vespa 75th é pintada em um tom exclusivo de amarelo metálico, desenvolvido especialmente para a série especial e que presta uma homenagem à moda dos anos 1940. As laterais e o paralama dianteiro ganham ainda o numeral “75” em uma coloração mais escura, com o objetivo de dar ao modelo o aspecto de pintura em dois tons.
Outros detalhes estéticos exclusivos são o assento em couro cinza escuro, os detalhes cromados, como os retrovisores e os frisos, e as rodas de liga leve pintadas no mesmo tom de cinza do banco.
Foto/Destaque: Divulgação