Pesquisar
Close this search box.

D-Link lança novos switches que aumentam segurança em redes

A D-Link apresentou os switches gerenciáveis de acesso, equipados com pacotes de segurança que protegem as estações da rede. Os equipamentos ajudam a proteger empresas da perda de dados corporativos e entregar o nível de segurança necessário para nova realidade das ameaças internas aos dados corporativos.
Além disso, possuem como valor agregado a tecnologia Zone Defense, que permite ativação da segurança pró-ativa. A série é composta pelos switches DES-3526, DES-3028 e DGS-3100-24.
Esta ação faz parte do investimento de US$ 800 mil da D-Link para aumentar em 30% sua participação no mercado de segurança na borda da rede (soluções periféricas). “A D-Link enxerga o acesso da rede como o principal investimento em segurança, uma vez que este é o primeiro ponto a ser atacado pelos intrusos virtuais, os quais muitas vezes estão dentro da própria rede corporativa”, afirmou o gerente da área de produtos da D-Link Brasil, Adriano Luz.
O DES-3526, switch já conhecido no mercado brasileiro, recebeu atualizações de software que entrega novas funcionalidades de segurança de acesso à rede corporativa, além de entregar função principal que é fornecer conectividade aos usuários com gerenciamento e qualidade de serviço.
“As empresas que já possuem o switch DES-3526 em sua rede podem usufruir destas novas características de segurança sem custo algum, basta fazer a atualização do software”, explicou Adriano Luz.
O DES-3028 é um novo switch gerenciável, lançado com suporte ao novo conceito de segurança na borda, gerenciamento e QoS (Qualidade sobre o Serviço) eficaz. O equipamento apresenta como diferencial as quatro portas Gigabit Ethernet para conexão com o nível de distribuição da rede ou empilhamento.
O DGS-3100-24, desenvolvido para atender a demanda de segurança avançada na borda aliada à alta velocidade, suporta 24 portas giga (10/100/1000Mbps) e portas dedicadas para empilhamento em 10Gb. O DGS-3100-24 também apresenta características de segurança robustas e grande escalabilidade. Este equipamento facilita o tráfego de vídeos e de VoIP e incorpora mecanismos avançados para detectar um ataque contra a CPU e tomar a ação corretiva na interface atacada.
A tecnologia Zone Defense permite a integração de firewalls D-Link com os switches xStack D-Link, desempenhando o papel de um sistema de segurança completo e pró-ativo. Ou seja, é uma infra-estrutura de rede que detecta anomalias e se auto-protege, evitando a propagação de ameaças digitais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar