Pesquisar
Close this search box.

CVC lança novos roteiros para o Peru

Confiante no forte potencial em triplicar o número de turistas transportados ao Peru no prazo de um ano, a CVC iniciou um planejamento estratégico que envolve investimentos em quatro novos roteiros para a região e esforços de divulgação para promover os atrativos e a diversidade turística do destino Peru aos brasileiros.
Segundo o presidente da operadora CVC Turismo, Valter Patriani, a iniciativa está alinhada com o potencial e o gradativo aumento de turistas estrangeiros que têm escolhido localidades como Lima, Cusco e Machu Picchu como seus destinos de lazer.
Em 2008, segundo dados do Mininter (Dirección General de Migraciones y Naturalización), quase 2 milhões de turistas estrangeiros visitaram o país, sendo 926 mil provenientes da América do Sul, e dos quais 63 mil eram brasileiros. E se comparado a 2007, 12% mais de brasileiros visitaram Peru no ano passado.
“Os números ainda são tímidos perto do potencial do país em receber maior fluxo de brasileiros. E motivos não faltam para transformar o destino em um dos mais desejados da América do Sul: além da proximidade com o Brasil, que conta com voos diários e diretos para o país vizinho, o Peru tem atrações turísticas de belezas raras, ainda desconhecidas por boa parte dos brasileiros, com riquezas históricas, culturais, gastronômicas, místicas e de ordem natural”, disse Patriani.
Com novos pacotes, um deles incluindo agora hospedagem e passeios na capital Lima, e outro com visitas ao Lago Titicaca, a CVC pretende difundir o conhecimento, junto aos brasileiros, de que o destino Peru oferece outros cartões-postais além de Machu Picchu, berço da civilização Inca e considerado o mais importante sítio arqueológico da América do Sul. E que os brasileiros encontram facilidade e comodidade para viajar entre cidades do Peru.
Visita obrigatória a quem chega ao país, Lima tem clima cosmopolita, evidenciando em ruas e avenidas a característica hospitaleira do povo peruano e a multiplicidade de raças existentes no país que acolheu imigrantes de todas as partes do mundo. Com mais de 8 milhões de habitantes, a capital banhada pelo oceano Pacífico é uma cidade que não pára de crescer e de se encher de atrações para o dia e a noite.
Os roteiros e valores dos pacotes estão disponíveis no site da operadora: www.cvc.com.br.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar