Pesquisar
Close this search box.

CVC aposta no crescimento do país para impulsionar turismo

A CVC (www.cvc.com.br),­­ maior operadora de turismo da América Latina e líder na preferência dos consumidores brasileiros, antecipou suas novidades para 2008 durante a realização do 35º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas –Abav 2007–, que aconteceu de 24 a 27 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro.

Na ocasião, a empresa divulgou ações estratégicas que integram o seu planejamento para o ano de 2008 –parte dele direcionado à temporada de verão, e cujo enfoque priorizará a concentração de esforços em destinos e regiões turísticas que reservam oportunidades de crescimento ao turismo nacional e internacional nos próximos anos.

Para Valter Patriani, presidente da operadora CVC, o turismo também é beneficiado consideravelmente pelo aquecimento da economia brasileira. Com a inflação sob controle, a cotação do dólar em baixa e as produções de álcool combustível (etanol) e safras agrícolas em alta, o Brasil desvenda nichos de oportunidades ao turismo nacional, tanto no aspecto operacional como em termos econômicos.

“À medida que regiões fora do eixo das principais capitais do país começam a se consolidar econômica e produtivamente, como vem acontecendo com o interior do Estado de São Paulo e com a região Centro-Oeste, com maior giro de capital, o produto viagem tem à frente um cenário fértil e amplo, e com grande poder de consumo real e inevitável por parte de suas populações locais”, explicou Patriani.

As ações da CVC frente a este cenário de prosperidade envolvem a abertura de novas origens de vôos em outros aeroportos do país, com a dinamização de sua oferta de fretamentos e descentralização de vôos de São Paulo e Rio de Janeiro nas altas temporadas, e o resgate na promoção de destinos turísticos como o Caribe e a Flórida, que começam a impulsionar vendas e incrementar o fluxo de brasileiros visitantes como reflexo direto da queda do dólar e da atratividade dos pacotes internacionais.

Regionalização dos fretamentos

Durante a alta temporada de verão, que tem início em 8 de dezembro, a operadora abrirá novas ofertas de fretamentos saindo do Centro-Oeste, região que vem despontando em volume de renda e riqueza com o aquecimento da safra agrícola. “Esta medida não apenas atende ao crescimento da demanda das cidades de Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, que passam a receber novos fretamentos no verão rumo ao Nordeste, como também atende às políticas do setor no que se refere à descentralização de charters dos aeroportos centrais”, disse Patriani.

Maior demanda é para o Nordeste

Novas origens de fretamentos também estão sendo abertas no interior de São Paulo e no norte do Paraná, igualmente rumo ao Nordeste, região que lidera, ao longo do ano, o ranking de vendas da operadora. No Estado de São Paulo, a cidade de Campinas passará de um para três vôos semanais, se comparada à oferta oferecida em 2006. Já Ribeirão Preto e São José do Rio Preto terão suas operações dobradas em relação ao ano passado: agora, de cada cidade, dois vôos semanais levarão turistas para aquela região. No Paraná, a novidade é a abertura de charter semanal a partir de Londrina.

Durante a alta temporada, a expectativa da CVC é transportar 470 mil turistas para destinos nacionais e internacionais, o que significa crescimento de 13% em relação ao número de clientes que viajaram com a operadora em 2006 no período de dezembro a fevereiro.

Caribe lidera preferência dos brasileiros

“Muita coisa mudou dos tempos em que o dólar atingiu a cotação próxima a R$ 4 e do período em que o Caribe recebia de cinco a seis vôos semanais partindo do Brasil”, enfatizou Patriani. Para ele, o momento é propício para retomar a promoção do destino turístico Caribe, uma das regiões tidas como sonho de consumo dos brasileiros, já que as ofertas de vôos oferecidas pelas companhias aéreas TAM e Ocean Air, a completa infra-estrutura hoteleira e a atual cotação do dólar conjugam condições atrativas.

Para

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar