Pesquisar
Close this search box.

CUT organiza protestos contra governador do Distrito Federal

https://www.jcam.com.br/ppart17012010.jpg

Os sindicalistas do Distrito Federal prometem não dar sossego ao governador José Roberto Arruda e aos deputados distritais envolvidos no recente escândalo de corrupção na capital federal. A CUT (Central Única dos Trabalhadores) esteve reunida na sexta para definir a organização de eventos em protesto contra a permanência de Arruda frente do Governo do Distrito Federal (GDF) e contra a falta de isenção das investigações na Câmara Legislativa.
“Temos várias propostas, entre elas, a de montar um telão na rodoviária para mostrar os vídeos da corrupção, fazer um bloco de carnaval Fora Arruda e manter os protestos diariamente. Para isso estamos definindo como vai ser feita a coordenação desses protestos nas cidades satélites”, explicou o secretário-geral da CUT-DF, Cícero Rola.

Integrantesda CPI

Sobre a insistência dos deputados em manter ex-integrantes do governo Arruda frente da CPI que irá investigar a corrupção, a despeito das manifestações e protestos, Rola disse que acredita que a Câmara esteja abalada. Segundo ele, o uso de força policial contra os manifestantes é um sinal de que a pressão popular está causando incômodo.
“Mas nós também temos outras ações paralelas aos protestos. Estamos procurando a via jurídica para solicitar a suspensão do presidente [da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (sem partido)] em todas as ações que envolvam ele e o governador no processo de impeachment. O Ministério Público também está tentando o afastamento dos oito deputados acusados”, alegou Rola.
Ele disse ainda que respeita as manifestações favoráveis ao governador e que não pretende ter atrito com os partidários de Arruda.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar