Pesquisar
Close this search box.

Curso forma condutores escolares no Amazonas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com inscrições abertas para os cursos de condutores de veículos de transporte de passageiros e condutores de veículos escolares. As inscrições podem ser feitas no setor de Protocolo, na sede do órgão, na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), 3.950, no horário das 8h às 14h.
De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, a oferta permanente de cursos de qualificação para condutores é a medida adotada pelo órgão estadual de trânsito para atender a grande demanda existente na cidade, principalmente diante da exigência legal de curso especializado como pré-requisito para o exercício dessas atividades.
Além dos cursos para condutores de micro-ônibus e vans, o Detran-AM está com cursos, em andamento, para mototaxistas e motofretista. “A determinação do governador Omar Aziz é oferecer as condições necessárias para que os profissionais possam se regularizar e exercer suas atividades dentro da legalidade, contribuindo para que tenhamos um trânsito cada vez mais tranquilo e seguro”, reforça Leonel Feitoza, lembrando que esses mesmos cursos serão oferecidos no interior do Estado, dependendo da demanda. Em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), por exemplo, 400 mototaxistas estão sendo capacitados.

Transporte de passageiros

Para o curso de condutores de transporte de passageiros, o período de inscrição termina no dia 17 de maio. No total estão sendo oferecidas 25 vagas. O curso tem carga horária de 50 horas, e os pré-requisitos para matrícula são: maioridade de 21 anos, estar habilitado na categoria “D”, não ter cometido infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 (doze) meses; e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir. No ato da inscrição é indispensável a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A taxa de inscrição custa R$ 105,01.
O curso para condutor de veículo de transporte de passageiro será ministrado no período de 18 de maio a 19 de junho, sendo que nos três primeiros dias (18 e 25 de maio e 1º de junho) as aulas serão aos sábados, no auditório da sede do Detran-AM, no horário das 8h às 12h e das 14às 18h. Nos período de 7 a 19 de junho, as aulas serão ministradas na sala de aula da Escola do Legislativo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 3.950), das 19h às 22h.

Transporte escolar

Para curso de condutores de veículo de transporte escolar, as inscrições vão até o dia 10 de maio, entretanto, a procura tem sido grande e restam apenas 15 vagas. As inscrições estão sendo feitas no horário das 8h às 14h, no setor de Protocolo da sede do Detran-AM. Para se inscrever no curso o candidato precisa ser maior de 21anos; estar habilitado na categoria “D”; não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses; e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir. O taxa de inscrição é de R$ 105,01. O curso será ministrado no período de 13 de maio a 6 de junho, das 19h às 22h, na Escola do Legislativo, na Aleam.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar