14 de abril de 2021

Curso em São Paulo desvenda segredos do comércio eletrônico

O comércio eletrônico é hoje um dos mais lucrativos canais de venda no mundo. A expectativa para 2009 é que o e-commerce movimente R$ 10 bilhões somente no Brasil

O comércio eletrônico é hoje um dos mais lucrativos canais de venda no mundo. A expectativa para 2009 é que o e-commerce movimente R$ 10 bilhões somente no Brasil. Atualmente, 13,2 milhões de brasileiros compram na internet, segundo dados da empresa e-bit. Fatores como o aumento da confiança nas transações e a chegada das classes de menor renda à web possibilitam esse crescimento.
O número de consumidores que compram pela internet aumentou 39% em 2008 em relação a 2007 no país. Dessa forma, o crescimento de compras pela rede virtual dobra a cada dois anos, e as grandes empresas já perceberam que possuir um comércio eletrônico não se trata mais de estar na vanguarda, mas é uma questão de sobrevivência no mercado. Apesar disso, muitos empreendedores não estão suficientemente preparados para esta atuação e acabam por não alcançar sucesso nas vendas online.
Pensando nas dificuldades e carências técnicas do setor, o publicitário, consultor de internet e autor do livro “Google Marketing” (o livro de marketing nacional mais vendido no país), Conrado Adolpho, irá realizar o evento “Os 7 Segredos do Comércio Eletrônico”. Com uma equipe especializada em desenvolver e divulgar sites de e-commerce, Adolpho irá ministrar um treinamento com viés prático, apontando estratégias concretas para aumentar a lucratividade das vendas pela web. O evento ocorrerá no dia 30 de maio, no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e terá oito horas de duração. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.comovendernainternet.com.br.
O conteúdo do curso é fruto de um método criado e desenvolvido pelo próprio Conrado Adolpho, que reuniu em sete regras de ouro os conceitos-chave a serem aplicadas no planejamento, confecção, divulgação e na mensuração de sites de comércio eletrônico. Essas regras têm sido utilizadas pelo consultor em projetos de diversos clientes ao longo de sua carreira e tem mostrado sua eficácia dia-a-dia.
Buscando maior lucratividade para quem já possui uma loja eletrônica, o evento irá apresentar as novas tecnologias que podem servir como trampolim para a melhoria de resultados.
Os profissionais e empreendedores que ainda não estão nesse segmento e desejam conhecer mais sobre esta forma de negócio, conhecerão o potencial de crescimento do comércio eletrônico e construirão uma base sólida para montar seu primeiro site da maneira correta, já visando retorno imediato.
Além do evento que ocorre em maio, será lançado um livro homônimo trazendo o conteúdo do treinamento em fascículos mensais. Esse conteúdo já será distribuído aos participantes do curso.

Sobre o palestrante

Diretor de marketing da Publiweb Marketing Digital há quatro anos, o publicitário multimídia Conrado Adolpho cursou ITA, Unicamp e IBTA. É formado em Marketing e pós-graduado em Economia. Atua há mais de 10 anos no mercado, como professor, palestrante e publicitário em agências de marketing.
Sócio em algumas empresas virtuais, é um dos primeiros profissionais no Brasil a ser certificado pelo Google com o “Google Qualified Individual”. É o brasileiro que mais vendeu livros de marketing no país em 2008 com o livro “Google Marketing”, o quarto livro mais vendido no ranking geral de livros de marketing, ao lado de Philip Kotler e Paco Underhill.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email