Pesquisar
Close this search box.

Curso em Manaus mostra como investir em ações

Ao contrário do que se imagina, qualquer pessoa pode investir em ações e a Bolsa de Valores é mais simples do que parece. É o que o gerente-geral do INI (Instituto Nacional de Investidores), Paulo Portinho, vai demonstrar durante o curso que ministrará em Manaus, “Como Investir em Ações”, no dia 30 de agosto, de 9h às 18h, no auditório do Sesi (av. Joaquim Nabuco, 1.919).

Conhecimento especializado

O evento é uma realização da produtora Mega Eventos em parceria com a corretora Gradual e o INI, que têm o objetivo de oferecer conhecimento técnico especializado aos investidores locais. Pela parceria, os clientes da Gradual terão 30% de desconto. Além de material de apresentação e ferramentas para análises, a corretora disponibilizará aos participantes do curso o seu home broker para que eles aprendam a fazer compras e vendas. Os telefones para reservas são (92) 3233-0700 e 3622-4961.
O INI foi fundado pela Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) e possui um método próprio que é derivado de uma metodologia criada há mais de 50 anos nos Estados Unidos. Atualmente, além do Brasil, esse método é utilizado em mais 22 países. A aplicação da técnica INI de investimento terá o reforço de um pacote de material didático, que inclui o “Guia Oficial” e o “Manual Técnico” do INI, um ano de associação gratuita ao INI. A associação também dá direito ao acesso às áreas restritas do site da entidade e ao uso do software de seleção de empresas.
O curso sobre o Método INI está estruturado nos conceitos de análise fundamentalista, proporcionando ao investidor maior segurança na tomada de decisões de compra e venda de ações. Aos iniciantes, o método oferece, de maneira prática, o momento adequado de se realizar os investimentos.
Além de gerente-geral do INI, Paulo Portinho é professor de Finanças da Universidade Castelo Branco, possui mestrado em Administração de Empresas pela PUC/RJ e é um dos autores do “Manual Técnico do INI”. Durante o curso, o especialista irá desmistificar a idéia de que investir em ações é algo extremamente arriscado e que somente empresários ricos fazem esse tipo de investimento.
O professor demonstrará que o caminho para ser bem-sucedido na Bolsa de Valores é o conhecimento sobre os princípios básicos da economia, entre eles taxas de juros e períodos de inflação elevada. Os tópicos do curso incluem “Introdução ao mercado de ações”, “Por que investir em ações”, “Como comprar e vender”, “Aspectos comportamentais” e “Descrição dos cinco princípios de investimento INI”.
Portinho também ensinará aos participantes do curso como utilizar os softwares com os guias inicial e principal de avaliação, e falará, ainda, sobre a importância dos clubes de investimento e como formá-los. Ao fim do dia, Portinho fará o atendimento dos participantes que tiverem dúvidas sobre o método INI.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar