10 de abril de 2021

Cursar idioma in companny é saída para qualificar times

https://www.jcam.com.br/12022008_CAPA_B3.jpg
Para o empresário, as aulas dentro da empresa oferecem ­vantagem tanto para os funcionários quanto para a ­organização que passa a contar com colaboradores ­preparados

Com a proposta de capacitar as pessoas dentro do seu local de trabalho, otimizar o aprendizado e gerar economia, a AM Savvy projeta ampliar em até 50% a carteira de clientes esse ano em relação ao ano anterior. A empresa atua no segmento in company (na empresa), oferecendo cursos de inglês, mandarim e espanhol, que podem sair até pela metade do valor de um curso convencional.
De acordo com o proprietário, Ricardo Collyer, o inglês responde por cerca de 80% da demanda pelos cursos, seguido do mandarim, que fica com os outros 20%. Segundo o empresário, praticamente não há procura pelo curso de espanhol. As aulas são oferecidas em módulos, sendo R$ 100 cada aula de uma hora e meia de duração.
Com cerca de cem alunos atualmente, a AM Savvy procura se destacar com a oferta de treinamento otimizado, ou seja, com capacitação específica para cada cargo na companhia, e conta com professores oriundos de outros países. “Temos no nosso quadro uma professora chinesa e uma americana, além de outros que já estudaram nos Estados Unidos. Ainda esse ano teremos mais dois professores, um da Costa Rica e outro norte-americano”, afirmou.

Básico e
conversação

Os cursos de inglês e espanhol são oferecidos do básico à conversação, enquanto que o mandarim somente o nível básico. “Se você somar o que gasta com combustível, estacionamento, sem contar o estresse de se locomover nesse congestionamento que está Manaus, é mais eficaz receber o treinamento no próprio local de trabalho, recebendo orientações do que realmente for necessário”, explicou o empresário.
A AM Savvy tem oferecido treinamento a uma carteira de clientes diversificada, que vai de uma indústria de tecnologia do PIM (Pólo Industrial de Manaus) a uma revendedora de caminhões. Cada empresa recebe treinamento diferenciado. “No caso da distribuidora de petróleo, por exemplo, que mantém negociação no Texas, EUA, desenvolvemos com algumas pessoas técnicas de comércio em inglês, enquanto que a diretora estuda conosco tópicos de negociação em chinês”, comentou Collyer.
Para o empresário, os cursos in company oferecem vantagem tanto para os funcionários quanto para a organização, que passa a contar com colaboradores preparados para uma melhor comunicação interna e até mesmo com investidores, em sua maioria, de outros países. “Manaus é hoje um ponto crucial no processo de globalização dos eletroeletrônicos, por exemplo, sendo talvez o principal ponto da América Latina. O inglês passa a ser ferramenta fundamental nessa conjuntura”, assinalou.
Os interessados em contratar os serviços podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 3642-5386.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email