Pesquisar
Close this search box.

CULTURA

https://www.jcam.com.br/2014_FotoC4A_2401.jpg

Principal cartão postal histórico e cultural do Estado, o Teatro Amazonas foi vistoriado na manhã desta quarta-feira (22) pela equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Cultura responsável pela elaboração dos novos roteiros e projetos de utilização do espaço já neste primeiro semestre, com destaque para a ampliação do acervo e da área do museu interno do teatro, que passará a contar com novos equipamentos, tecnologias e maior acessibilidade para PNE (portadores de necessidades especiais).
De acordo com o secretário de Cultura, Robério Braga, além das peças, vestimentas, instrumentos e demais artefatos que compõe as mostras que já estão à disposição dos milhares de visitantes que passam pelo teatro todos os dias, novas salas e coleções passam a fazer parte do tour que atualmente acontece apenas no térreo e no primeiro pavimento, mas que nos próximos meses incluirá os demais andares do teatro.
“Seguindo a determinação do governador Omar Aziz, vamos valorizar e preparar ainda mais nosso maior patrimônio não apenas os turistas que virão ao nosso Estado para Copa do Mundo, mas principalmente para que nossa gente e as futuras gerações de amazonenses possam saber mais sobre este símbolo do Brasil”, destacou o secretário ao acrescentar que entre as ações já previstas no projeto estão novos acessos e maior número de assentos reservados exclusivamente para os PNE.
Em fase final de elaboração e execução dos projetos para apresentá-los em entrevista coletiva a ser realizada no próprio teatro na primeira semana de fevereiro, o secretário destaca ainda que o uso da tecnologia e os novos roteiros de visitação a áreas antes fechadas ao público, como camarins, palco e outras áreas surpreendentes, são algumas das principais novidades da nova programação.
“A interatividade é um dos fatores que demos maior ênfase na elaboração das propostas. O visitante poderá ouvir separadamente cada instrumento musical da Filarmônica do Amazonas, acompanhar trechos e histórias dos principais eventos e espetáculos já realizados na Casa e saber mais sobre os personagens e artistas que deixaram seu nome neste palco”, destacou o secretário.
Para mais informações sobre os projetos, ações, espetáculos, atividades e demais projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Cultura em Manaus e em todo o Estado acesse facebook.com/culturadoamazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar