Pesquisar
Close this search box.

Cultura e destinos brasileiros são promovidos no mercado italiano

Seguindo a tendência de divulgação e promoção da cultura brasileira no exterior, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa da BIT (Bolsa Internacional de Turismo), em Milão, de 21 a 24 de fevereiro. Em sua 28ª edição, o evento é uma grande oportunidade de promoção do Brasil no mercado italiano, por sua representatividade junto ao trade turístico e por acompanhar as tendências de crescimento do turismo internacional do mercado italiano.
O Brasil participa do evento com 40 cooperados –secretarias estaduais e municipais de turismo, entidades e empresas do setor– em um estande de 350 m², visando ampliar a atuação da Embratur na divulgação de destinos para o público final. Além disso, a feira é mais uma oportunidade para apresentar as estratégias do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil e para divulgar a Marca Brasil.
O estande do Brasil na BIT contará com atrações musicais para divulgar a Bossa Nova, aproveitando as comemorações dos 50 anos do estilo musical que conquista a todos por sua suavidade e que tão bem representa o Brasil. Os italianos também poderão conferir a cadência e a beleza do samba com a participação de mestre-sala e porta-bandeira, além do Maracatu, Frevo e Forró, gêneros tipicamente nordestinos.
No primeiro dia de evento teve um coquetel de boas-vindas no estande, que contará com a presença do ex-jogador de futebol Júnior. Este tipo de ação auxilia a divulgar o Brasil no mercado italiano, que também tem o futebol como paixão nacional. Estas são apenas algumas das atrações do estande e que o mercado italiano poderá apreciar.
A Itália é o quarto país que mais emite turistas para o Brasil no ranking global e o segundo na Europa. Em 2006, 300 mil visitantes italianos estiveram no País, dados que só reforçam a importância do mercado para o Brasil.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar