19 de abril de 2021

Muitas pessoas acham que a limpeza de pele se resume a tirar cravos e só deve ser feita nesses casos. Engano. Como a pele do rosto está sempre exposta à poluição, Sol, estresse, alteração hormonal, e até a maquiagem, limpezas são sempre importantes, ao menos uma vez por mês. E ajudam contra o envelhecimento. 

“Os clientes procuram muito a limpeza profunda facial. Consiste em higienização, retirada de cravos (comedões), remoção das células mortas, e hidratação. Esses procedimentos são finalizados com um aparelho de alta frequência, uma massagem facial que faz a liberação e relaxamento da musculatura da face e também a oxigenação sanguínea”, explicou a massoterapeuta e depiladora Socorro Lima. 

Um dos tratamentos mais procurados pelos clientes de Socorro é o detox facial com máscara de rubi. O rubi é uma das pedras mais valiosas do mundo e possui alto teor de hematita e ferro, componentes que ajudam a revitalizar a pele, se tornando assim grandes aliados na beleza do rosto. 

“É um procedimento estético essencial para revitalizar a pele do rosto, indicado para quem usa muita maquiagem, para quem tem pele com acne, oleosa, desvitalizada ou cansada. Ter pele oleosa não significa ter pele hidratada. As glândulas sebáceas são responsáveis por produzir sebo, uma substância lipídica que evita o ressecamento da pele e a perda excessiva de água, aí temos a pele com oleosidade, o que muitas vezes faz o cliente achar, erroneamente, que tem uma pele hidratada”, contou. 

Tratamento com argila 

Para que a pele se mantenha sempre bonita, bem tratada e higienizada, a frequência com que o procedimento é realizado é fundamental. Em geral, o mais indicado é que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, intervalo em que a pele se renova. Em casos nos quais a acne e os cravos sejam muitos e frequentes, é recomendada a realização inicialmente a cada 15 dias e depois a cada 40, como manutenção.

Outro tratamento utilizado por Socorro é o detox com argila, produto que há milênios transforma a beleza e a saúde das pessoas. Não é uma mera argila, mas uma bio argila, com extração sustentável, livre de corantes, conservantes, radiação e qualquer química. As argilas são puras e passam por um processo de purificação por ozônio. São naturalmente enriquecidas com uma gama de minerais e cada um dos tipos oferece um benefício específico. 

Como se trata de um ativo que absorve diferentes nutrientes da terra, a argila é uma substância que carrega inúmeras propriedades que podem ajudar a remover células mortas, reduzir a oleosidade da pele, esfoliar, clarear manchas, diminuir inflamações causadas pelas acnes, melhorar a vitalidade da derme, dentre outras características, como ser desintoxicante e revitalizante. 

Um procedimento estético muito procurado, principalmente pelas mulheres, é a drenagem linfática, cujo intuito é eliminar o inchaço e a retenção de líquidos no corpo. Contudo, o que nem todo mundo sabe é que essa técnica também funciona no rosto. A drenagem facial é uma massagem que visa trazer benefícios parecidos para a região da face. 

“Trata-se de uma série de movimentos manuais que estimulam o sistema linfático, ajudando a diminuir o inchaço matinal e o aspecto de cansaço. Além disso, a técnica favorece a eliminação de toxinas e auxilia na hidratação e revitalização do rosto, causando um grande bem estar”, afirmou. 

Tirando manchas 

Manchas escuras na pele são as mais comuns, causadas pela exposição solar excessiva ao longo do tempo, mas existem ao menos oito outros tipos de manchas que podem aparecer no rosto. Socorro trata apenas de um tipo. 

“Trato as manchas pós-inflamatórias, geralmente conhecidas como hiperpigmentação. São mais comuns em pessoas bem morenas e negras e costumam ocorrer após algum tipo de processo inflamatório da pele, como acne, dermatite atópica, psoríase, ou até por dano solar. Nos casos de manchas, ressalto ser um tratamento que pode, ou não, ter um resultado de 80% de melhora, visto eu não trabalhar com ácidos fortes. Uso o dermandelic, um ácido desenvolvido para renovar e iluminar a barreira cutânea. Sua aplicação é segura para todos os fototipos cutâneos”, garantiu. 

Concluindo a lista de serviços que faz somente para o rosto, Socorro realiza epilação de nariz, orelhas, buços, queixo, bochechas, com exceção do nariz, com cera do método espanhol e com a linha de depilação egípcia. 

A diferença da epilação para a depilação é que nesta os pelos são cortados ou aparados na superfície da pele, com navalha, gilete, ou qualquer objeto cortante, enquanto na epilação é usada a cera e os pelos são extraídos do bulbo até as hastes. 

Socorro Lima atende no Espaço Socorro Lima, rua Mascarenhas de Morais, 417 – Coroado, fone: 9 9176-4652 – Instagram: espaco.socorrolima.

Foto/Destaque: Divulgação 

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email