Pesquisar
Close this search box.

Cuidadores de pessoas é alternativa para não falhar

https://www.jcam.com.br/FOTO_13042014 C1.jpg

Atenção redobrada, cuidados delicados e uma série de preocupações. Quem tem crianças, idosos ou pessoas com necessidades especiais em casa sabe a dificuldade que é conseguir atender às exigências. Pensando nisso, a enfermeira Soraya Ribeiro Domingues trouxe para a capital amazonense uma franquia que tem como objetivo cuidar dessas pessoas.
De acordo com a empresária, o foco principal da Home Angels é prestar assistência emocional e física para que seus clientes mantenham uma vida completa e digna e, assim, possam continuar usufruindo, com seus familiares, dos bons momentos da vida. “Nossos cuidados estão ali para acompanhar desde a rotina diária às consultas médicas”, exemplifica.
Serviço funciona da seguinte maneira: A família define os horários e os dias da semana que precisam de acompanhamento e a empresa se encarrega do restante. “Nós fazemos a supervisão de todo o trabalho e eu visito, pessoalmente, cada paciente uma vez por semana para renovar a planilha de obrigações”, comenta.
Com menos de um ano em Manaus, a equipe conta com seis cuidadores. Uma curiosidade: todas são mulheres. “Mesmo quando o idoso é do sexo masculino, a família opta por profissionais do sexo feminino”, diz. Em sua maioria, são técnicos em enfermagem com certificado de curso na Fundação Doutor Thomas. “Uma das nossas preocupações é trabalhar com pessoas capacitadas para desempenharem a função, o que ainda é um problema na cidade”, lamenta.
Por hora, o preço do serviço custa entre R$ 10 e R$ 15. “O valor inclui toda burocracia que seria tratada diretamente com o cuidador”, destaca a enfermeira, “como questões trabalhistas, plano de cuidados com o paciente e treinamentos específicos de acordo com cada caso”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar