Pesquisar
Close this search box.

Croda anuncia nova estrutura de distribuição

A Croda do Brasil contará, a partir de setembro, com uma nova estrutura de distribuição. O novo formato terá o apoio de cinco empresas especializadas, que estão divididas por mercados e localizações de atuação. São elas: Alpha Química, Arinos, D’Altomare, Volp e Via Farma.
As responsáveis pelo setor cosmético serão a Arinos –com atuação em todo território nacional–, e os já tradicionais distribuidores Croda: Alpha Química e Volp, que passam a atender as regiões sul e sudeste, respectivamente.
Já a D’Altomare vai atuar nacionalmente com as linhas Crodamazon, Crodarom, Sederma e Biopolímeros, que requerem uma atenção diferenciada em sua aplicação e também no desenvolvimento de mercado. Além disso, representará todo o portfólio de produtos para a linha de Saúde Humana e Animal.
A Via Farma se dedica a atender as farmácias magistrais com todo o portfólio de produtos, exceto os que compõem a linha de heath care, atuando em todo o território brasileiro.
Segundo o gerente de marketing da Croda, Sérgio Gonçalves, o objetivo é ampliar e especializar os canais e melhorar a cobertura em termos de distribuição, logística e serviços. “Com essas modificações, a Croda pretende oferecer um melhor nível de serviços e disponibilizar toda a sua linha de produtos para satisfazer as necessidades do mercado de seus clientes”, explicou.
A Croda é uma multinacional inglesa fabricante de especialidades químicas, que possui uma infra-estrutura completa para oferecer desenvolvimentos exclusivos e serviços técnicos de alta qualidade, para que seus clientes tenham acesso às mais recentes tendências de mercado e ao que há de mais moderno em matérias-primas.
Com centros de pesquisa localizados nos Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, França e Japão, fábricas presentes globalmente, a Croda possui uma ampla linha de produtos e atende aos mercados de: Cosmético, Farmacêutico, Nutricional, Veterinário, Domissanitário, Crop Care, Polímeros, Adesivos e Têxtil.
No Brasil, a Croda possui uma planta em Campinas e utiliza muitas matérias-primas provenientes de fontes naturais e renováveis. Dentre suas principais linhas destacam-se: Lanolina e Derivados, Ativos, Bases Emulsionantes, Óleos Vegetais da Biodiversidade Brasileira, Ingredientes Funcionais, Veículos Farmacêuticos, Ésteres, Ácidos Graxos, Proteínas e Derivados, entre outros.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar