Crise será tema de seminário em Manaus

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, recebeu na manhã de ontem (24) a deputada federal Conceição Sampaio, que veio solicitar apoio para realização de Seminário em Manaus, provavelmente em setembro, para discutir os efeitos da crise econômica sobre desemprego e perda de postos de trabalho no Polo Industrial de Manaus (PIM).
De acordo com Antonio Silva, o seminário é mais uma oportunidade que os deputados terão para conhecer o Polo Industrial de Manaus (PIM). “Iremos unir esforços com os representantes da Câmara Federal para mostrar a realidade das indústrias e suas dificuldades, principalmente em termos logísticos”, disse Silva.
A deputada explicou que o atual momento econômico brasileiro tem gerado desaceleração em oportunidades no setor industrial do Amazonas. No primeiro semestre de 2015 houve registro de 15.487 demissões de trabalhadores do Polo Industrial de Manaus. No mesmo período de 2014, o volume de desligamentos foi de 13.598, o que representa aumento de 13,9% no comparativo semestral. A maior parte das demissões é atribuída ao cenário econômico nacional, porém existem outras causas possíveis que precisam ser discutidas, como o fechamento de linhas de produção pelas empresas e o remanejamento da produção para outros estados.
“Precisamos buscar soluções para amenizar esta realidade no Estado do Amazonas, e para isso contamos com o apoio da FIEAM, por ser a principal defensora dos interesses da indústria, e a colaboração das demais empresas do PIM para mostrar aos demais deputados porque existem e permanecem aqui em nossa cidade”, disse a deputada.
O seminário, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio (CDEIC), da Câmara dos Deputados, na qual a deputada é membro suplente, deverá acontecer em setembro e vai contar também com a participação de representantes do Governo do Estado, Suframa, entidades de classe e demais envolvidos com o PIM.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email