Pesquisar
Close this search box.

Criptomoedas no PayPal

Usuários do PayPal poderão pagar compras com criptomoedas nos Estados Unidos. A ferramenta “Checkout with Crypto” incluirá o meio de troca para compras em locais que suportam o serviço, ampliando seu suporte sobre negociações em Ethereum, Litecoin ou Bitcoin Cash.

Desde novembro de 2020, o PayPal inclui novas ferramentas para se tornar um lar para indivíduos que querem integrar criptomoedas à sua rotina. Na primeira movimentação, a plataforma adicionou meios para comprar e vender as moedas digitais direto pelo aplicativo e, agora, estreia o “Checkout with Crypto” que viabiliza compras com as moedas digitais a partir de conversão em tempo real de valores para dólares americanos.

O processo de conversão não terá custo para o usuário e a transação será finalizada através do PayPal. Para escolher pagar em criptomoedas, a carteira do PayPal oferecerá o método automaticamente se o usuário dispuser de valores suficientes para a aquisição.

Da carteira digital, é possível conferir o saldo de criptomoedas de forma fácil, dividida em cada um dos seus tipos. Entretanto, cada negociação pode ser feita através de uma única moeda por vez, ou seja, não é possível converter Ethereum e Bitcoin Cash em dólares americanos simultaneamente no ato da compra.

A companhia comenta que “todos os benefícios da plataforma” estão incluídos na transação via “Checkout with Crypto” —o que consiste em segurança, confiabilidade e disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, garante o PayPal. Além disso, compras feitas pela internet contam com proteção contra fraudes e estorno em caso de devoluções.

Cada vez mais comum

A empresa não é a primeira do gênero a oferecer suporte para criptomoedas. A Square, companhia estadunidense prestadora de serviços financeiros, já permitia o pagamento através de bitcoin a partir do seu Cash App. Contudo, o PayPal assume uma vantagem sobre seu concorrente ao servir não só como método de pagamento, como também um meio para negociação de moeda digital.

A novidade chegará nos Estados Unidos nesta terça-feira (30) e não há qualquer menção à expansão da do “Checkout with Crypto” para outros territórios.

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar