Criminosos fazem do caso Isabella arapuca para internauta curioso

Quem acredita na mensagem que promete informação quente sobre o crime e clica no arquivo, baixa para o computador pessoal um programa invasor que rouba senha bancária.

É o óbvio ululante, mas ainda tem gente que cai no golpe. Sempre que há um caso chocante, cria-se um e-mail prometendo um vídeo bombástico, com cenas inéditas que a imprensa não mostrou. A bola da vez é o caso Isabella Nardoni.
Segundo informou o IDG Now!, circula pela internet uma mensagem que promete mostrar o verdadeiro culpado (“A verdade que a TV não mostra”). Basta clicar no link. Quem acredita é direcionado para uma página idêntica à da home do portal Terra (hospedada no exterior), com uma notícia falsa como destaque.
Os criminosos alteraram a home do site para incluir essa “notícia bombástica” sobre o caso, que traz uma foto da menina e um texto que afirma que a polícia já sabe quem matou a criança. “O vídeo revela a verdadeira face do criminoso”, promete. Quem acredita e clica baixa para a máquina o arquivo Trojan. Download.Win32.Banload.Kyf, que rouba senhas bancárias.
Um teste com 32 softwares de segurança revelou que apenas oito deles identificam a presença da ameaça, o que torna o golpe ainda mais perigoso.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email