Pesquisar
Close this search box.

Criatividade na rua em dia de Feira

https://www.jcam.com.br/0407_B1.png

Por conta do sucesso da primeira edição, no mês de abril, será realizado no próximo final de semana, durante dois dias, 7 e 8 de julho, das 17 às 22h, mais uma Viva Feira Criativa, edição Férias.

A Feira reunirá mais de 20 expositores nas áreas de produtos criativos e gastronomia de Manaus e contará ainda com a participação de expositores criativos, artistas, músicos, chefs e empreendedores que estarão reunidos trocando experiências e fazendo negócios.

A Viva acontecerá no Cardume Coworking, localizado na rua das Orquídeas, 159 -bairro Tiradentes. O evento é uma parceria entre as empresas Academia Levier, Luz Com Fuzco e Cardume.

De acordo com organizador do evento, Alessando Dias, o objetivo da Viva Feira Criativa é criar um novo espaço para negócios criativos descentralizado. “É criar oportunidade para que as pessoas da zona Leste passam usufruir dos produtos expostos na feira. Pois a mesma, não é simplesmente para a venda de produto direto, mas também para gerar negócios criativos, tanto de quem vende como quem compra”.
Dias explica que para a realização da Viva Feira Criativa foram convidados empresários da área de serviço e tecnologia. “Procuramos unir essas pessoas para uma feira de negócios criativos. E posteriormente, elas podem encomendar o que se interessaram através do contato direto”, ressalta.

Mudanças da Feira
Porém, nesta edição, a Feira será direcionada para pessoas que se interessam por produtos criativos e diferentes, não haverá palestras. “Que vai desde uma comida, que não é encontrada em outros espaços comerciais comuns, como o trabalho de artesãos que confeccionam acessórios de moda, passando pela confecção de produtos sustentáveis com garrafas que são reaproveitadas para fazer objetos de decoração, a produtos pedagógicos feitos de tecido, e a participação de uma empresa que fabrica camisas feitas de garrafas pets. Além de uma gastronomia variada”, informa Dias. Para participar da feira, a empresa Criativa convidou os vizinhos da redondeza do bairro Tiradentes e adjacências. Bem como, as pessoas que estão inseridas no mundo dos negócios criativos da cidade.

Algumas curiosidades
3 Pensando em mudar o visual? Usar um acessório diferente? Uma bolsa? Aquele enfeite para o cabelo? Enfim … A Viva Feira Criativa, edição Férias vai ter muitas opções interessantes com Fina’s Bijoux – Bijus Artesanais, La Manfarita, Arts Glau Acessórios, Atelier Ketelengo, Costurices e Camiseta Feita de Pet.
3 Nada de deixar mais o celular jogado no chão enquanto carrega a bateria. A Brainstorm Crafts tem a solução.
3 A sua casa precisa de produtos criativos e sustentáveis da Morada Verde Artigos Sustentáveis e Paisagismo. Vá decorar seu lar na feira.
3 Sua parede merece uma obra de arte da Loja Biboca. Vá escolher a sua na feira.
Curta a página da Feira no face www.facebook.com/vivafeiracriativa e acompanhe as novidades.

Última edição
Na última edição do Viva Feira Criativa realizada no Teatro Manauara, onde jovens criativos e empreendedores de Manaus foram impactados com a troca de experiências, esteve no evento o jovem promissor e universitário do 5º período de Publicidade e Propaganda na Faculdade Devry | Martha Falcão, Matheus Aquino de Morais. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o empresário, com apenas 21 anos de idade, apresentou ao público que lá esteve um pouco da sua história de vida profissional através da palestra “De estagiário a CEO em 1 ano” pela empresa de publicidade Wurtzita Agência Digital, onde é sócio-proprietário.

Aquino falou um pouco como foi o seu processo de ascensão na Wurtzita e qual a experiência que pretendeu levar para aquele público seleto de profissionais e jovens estudantes do evento.”A mudança começou quando consegui meu estágio logo no primeiro período da faculdade, quem é da área sabe bem como isso é difícil. Mas, durante minha adolescência, fiz alguns trabalhos de comunicação em uma instituição religiosa, a Igreja Presbiteriana de Manaus. Esse trabalho voluntário na igreja que me qualificou em conseguir o estágio no início do curso.

Eu tenho um princípio que gosto de chamar de PHD, ou seja, devemos ser Proativo, Humilde e Diligente, essas 3 atitudes que me levaram com apenas 20 anos, a passar credibilidade e confiança para conseguir, depois de um ano, clientes e criar minha própria agência”, revelou ele na época, dentre outras coisa coisas que pode ser acompanhado pelo link: http://www.jcam.com.br ou pelo título ” Do estágio ao empreendedorismo”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar