Criação de 18 mil empregos em junho fica abaixo do esperado

A economia dos EUA criou 18 mil empregos em junho. O resultado apontou para o segundo mês consecutivo de fraco aumento no número de postos de trabalho. De acordo com o Departamento do Trabalho, os ganhos no setor privado apenas contrabalançaram as contínuas perdas de vagas no serviço público do país.
O dado divulgado nesta sexta-feira, 8, ficou bem abaixo da estimativa dos economistas de criação de 125 mil empregos em junho. Essa previsão foi resultado de uma revisão da estimativa inicial – de criação de 108 mil empregos – feita ontem, depois que a pesquisa ADP mostrou que foram abertas 157 mil vagas no setor privado dos EUA no mês passado.

Revisão para baixo

Os números dos dois meses anteriores foram revisados para baixo, para mostrar que foram criados apenas 25 mil empregos em maio e 217 mil em abril. Há 14,1 milhões de norte-americanos em busca de trabalho nos EUA.
Segundo o relatório desta sexta-feira, os empregos no setor privado, que correspondem a cerca de 70% da força de trabalho total, aumentaram 57 mil em junho, menos do que os 73 mil.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email