Pesquisar
Close this search box.

Crescimento vai depender da produtividade, diz Governo

A produtividade da agricultura empresarial brasileira vai continuar a garantir safras cada vez maiores, mas com uma expansão menor da área plantada até a próxima década. Essa é a conclusão do relatório “Brasil – Projeções do Agronegócio 2010/2011 a 2020/2021” do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizado em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
Segundo o estudo, o cultivo de grãos –arroz, feijão, milho, soja em grão e trigo– deve aumentar 23% até a próxima década, com expansão de 9,5% da área plantada. A variação da área cultivada será inferior à média dos últimos dez anos, que foi de 21%. O volume produzido deve superar 175,8 milhões de toneladas em 2021. No ano passado, a safra foi de 142,9 milhões de toneladas.
“O Brasil tem mostrado que é possível elevar a produção sem ampliar o crescimento da área plantada, com investimentos em tecnologia”, afirma o ministro da Agricultura, Wagner Rossi. O ministro afirma que as projeções são factíveis, mas devem ser superadas.
A produção de carnes deve aumentar 26,5% até o início da próxima década. O volume pode superar 31,2 milhões de toneladas. No ano passado, as carnes produzidas no país somaram 24,6 milhões de toneladas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar