Pesquisar
Close this search box.

Crédito prorrogado no Amazonas

Crédito prorrogado no Amazonas

A Agência de Fomento do Estado do Amazonas prorrogou o prazo para acesso ao Crédito Emergencial até o mês de novembro e estendeu as condições de renegociação para clientes em débito até setembro deste ano. O orçamento destinado a esta linha de financiamento também foi ampliado de R$ 70 milhões para R$ 90 milhões, para capital e municípios do interior, em todos os setores da economia. A iniciativa foi aprovada por unanimidade durante a 8ª Reunião Extraordinária do Comitê do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas. A verba, lançado em abril, é destinada a capital de giro para custear as principais despesas e custos operacionais, como folha de pagamento, aluguel, contas de consumo e manutenção das atividades produtivas. A linha abrange autônomos (microcrédito), microempreendedor individual – MEI (microcrédito), micro e pequenas empresas, profissionais liberais e atividades voltadas ao setor primário.

POSSE

O Tribunal de Justiça do Amazonas realiza hoje, a partir das 10h, a Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes da Corte, para o biênio 2020/2022. O desembargador Domingos Jorge Chalub Pereira assumirá a presidência do Tribunal; a desembargadora Carla Maria Santos dos Reis tomará posse como vice-presidente e a desembargadora Nélia Caminha Jorge como corregedora-geral de Justiça.

IMPEACHMENT

Na próxima terça-feira (7) o presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (PRTB), vai comunicar oficialmente se o processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) vai continuar ou não. Ele encaminhou uma solicitação a Procuradoria da Casa, para que seja dado um parecer definitivo sobre o processo de impeachment de Wilson e também do vice-governador Carlos Almeida.

FURTO

O deputado estadual Fausto Júnior (PRTB) informou que o notebook contendo informações da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde foi furtado de dentro do carro de uma assessora dele, responsável pela elaboração do relatório da comissão. O caso ocorreu  no estacionamento de um supermercado da cidade. A oposição na Assembleia Legislativa suspeita de crime encomendado.

CAPIM NA PALHETA

O Ministério Público Federal apresentou à Justiça Federal impugnação para suspender edital de licitação do Departamento Nacional de Infraestrutura para pavimentação de trecho da rodovia BR-319 – que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO) – localizado entre os quilômetros 177,8 e 250. Conforme decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a realização da obra neste trecho depende de realização e aprovação de estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental, o que não foi feito pelo Dnit.

PORTAS

A Secretaria de Estado de Saúde anunciou ontem que mantém as unidades de urgência e emergência, hospitais e prontos-socorros, Serviços de Pronto Atendimento e Unidades de Pronto Atendimento da rede estadual de saúde como porta de entrada para atendimentos de pacientes com suspeita do novo coronavírus.

HOMENAGEM

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) recebeu ontem, durante cerimônia virtual, a Medalha do Mérito Acadêmico da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, pela carreira que construiu ao longo de 46 anos nas Forças Armadas. Ele é neto de um desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas, também chamado Hamilton Mourão.

OBJETIVO

A primeira impressão do novo presidente da Suframa, general Algacir Polsin, é a de uma pessoa franca e objetiva. A primeira entrevista coletiva dele, promovida ontem pela autarquia, durou apenas 16 minutos, durante os quais ele respondeu a mais de 20 perguntas, sempre com muita objetividade. O discurso foi conciliador. Ele convidou todos os setores da sociedade para defender a Zona Franca de Manaus.

CONTROLE

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), oficializou a criação do Centro de Cooperação da Cidade, por meio de lei municipal publicada na edição 4872 no Diário Oficial do Município. A estrutura, com obra física que já alcança 90% de execução, é considerada o marco do programa Cidade Inteligente e fica no cruzamento das avenidas Efigênio Sales e Umberto Calderaro Filho, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, e irá integrar o trabalho de diversas secretarias municipais, dando maior celeridade às demandas da capital.

FRASES

“Recebi o apoio de todos os integrantes da bancada do Estado no Congresso.” Algacir Polsin, superintendente da Suframa, em sua primeira entrevista coletiva

“Nunca esperava uma homenagem como esta.” Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente da República, depois de receber medalha da Escola de Magistratura do Amazonas

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar