CPI da Saúde realiza nova inspeção à sede da Susam nesta quarta-feira

Os membros titulares da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) agendaram para às 15h, da próxima quarta-feira (3), visita de inspeção à sede da Susam (Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas ). De acordo com o presidente da Comissão, deputado estadual Delegado Péricles (PSL), o objetivo é ter acesso a todos os contratos que, segundo informação repassada pela diretoria do Hospital de Campanha da Nilton Lins, estão em domínio da pasta do executivo estadual. 

"Se esses documentos existem, queremos e temos direito ao acesso. Na primeira inspeção da CPI, na última sexta-feira, 29/05, ao hospital referência do Amazonas no combate ao Covid-19, não foi nos apresentado um contrato sequer. Na realidade, nem lista de profissionais de plantão nos entregaram. Diante da clara desorganização administrativa e fiscal dentro do principal hospital direcionado ao combate à pandemia no Estado, não temos melhor decisão agora. Se a titular da pasta não puder nos atender, que indique um profissional para nos entregar a documentação solicitada por esta comissão", esclareceu o parlamentar.

Ainda durante reunião nesta segunda-feira, foram aprovados seis requerimentos. Do total, três têm como destino a secretaria estadual de saúde, que solicitam a listagem completa de todos os contratos, comprovantes de serviços e entrega de bens para a Susam por meio de processo indenizatório de 2020, contratos de Parceria Público Privada e de gestão firmados com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) realizados pela pasta referentes ao Complexo Hospitalar Zona Norte Delphina Rinaldi Abdel Aziz. "Aprovamos, ainda, encaminhamento de solicitação de informações sobre a compra do Delphina pela empresa OPY Health. Cada questão precisa ser atendida e esclarecida no decorrer desta CPI", continuou Péricles . 

Fonte: Redação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email