Couromoda vai ditar as ­tendências do setor ­calçadista em 2008

A largada para o setor coureiro-calçadista em 2008 já tem data e local marcados. No período de 14 a 17 de janeiro, será realizada no Parque Anhembi, na capital paulista, a 35ª edição da Couromoda -Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro, evento considerado a principal ­vitrine da indústria brasileira de calçados.

Essa feira é a maior do setor na América Latina e a quarta no ranking mundial. Mil e cem produtoras de calçados e acessórios em couro vão expor suas coleções, ditando tendências de moda para as estações outono-inverno e primavera-verão. Juntas ocuparão 80 mil metros quadrados do Parque Anhembi.

Cerca de 3.000 marcas vão apresentar produtos que conjugam diferentes materiais, técnicas, conceitos e design.

Cerca de 70 mil lojistas, distribuidores de todas as regiões brasileiras e importadores de mais de 60 países são aguardados no evento.

Durante os quatro dias da Couromoda 2008, eles vão conhecer e comprar as coleções que estarão nas vitrines, à disposição dos consumidores, nos próximos meses.

Pequenas participam

Produtos de 176 micro e pequenas empresas integrantes de pólos calçadistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Minas Gerais e Goiás estarão presentes nos estandes apoiados pelo Sistema Sebrae e instituições parceiras.

Ao todo as MPE ocuparão 3,5 mil metros quadrados, totalizando investimento da ordem de R$ 1,5 milhão, dos quais o Sebrae é responsável por 30%.

“A Couromoda não é simplesmente uma feira, mas um grande fórum de moda e sinalizadora de tendências. É a partir da Couromoda que a cadeia coureiro-calçadista começa a se mover no novo ano”, afirmou Francisco Santos, fundador e presidente do evento calçadista.

A solenidade de abertura da Couromoda 2008 ocorrerá às 12 h no dia 14. O 12º Congresso Brasileiro do Calçado será aberto no dia 13, às 14 h, no auditório Elis Regina do Parque Anhembi.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email