Costa Cruzeiros apresenta segunda edição do Relatório de Sustentabilidade

A iniciativa voluntária visa apresentar com transparência, informações sobre os efeitos da atividade da companhia no ambiente e nas comunidades onde atua.
Atenta à realidade multifacetada que cerca sua atividade, envolvendo aspectos econômicos, culturais, sociais e ambientais, a Costa Cruzeiros reforça esse compromisso, e apresenta a segunda edição do Relatório de Sustentabilidade, agora disponível na versão online através do website www.costacruzeiros.com.br O documento fornece dados detalhados e transparentes sobre os efeitos da atividade da companhia no ambiente e nas comunidades onde atua, e tem se tornado uma das principais ferramentas de informação para os acionistas da armadora.
A busca do equilíbrio entre a necessidade de desenvolvimento e o compromisso com causas ambientais e sociais constitui um dos principais desafios da companhia – objetivo que se reflete na implementação de práticas que visam garantir o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social, e que tem suas raízes na aplicação do “B.E.S.T. 4”, sistema de gerenciamento integrado que abrange quatro tipos de certificação voluntária de cumprimento dos mais elevados padrões de qualidade, responsabilidade ambiental, social, e segurança, garantindo avaliação e melhorias contínuas no desempenho da companhia. A Costa obteve o “B.E.S.T. 4” do RINA (Registro Italiano de Navegação) em 2004, tornando-se a primeira no mundo a receber tal certificação.
Para facilitar a consulta, a atual edição do Relatório de Sustentabilidade foi revisada em sua estrutura e metodologia. O conteúdo está dividido em cinco tópicos: 1 – Histórico da companhia, missão, valores, estratégias e planos de mercado; 2 – Estruturação da companhia a fim alcançar seus objetivos; 3 – Descritivo dos principais acionistas e iniciativas implantadas; 4 – Desempenho econômico, ambiental, social e de segurança, baseado em indicadores estabelecidos para garantir constantes melhorias.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email