Pesquisar
Close this search box.

Corte de água continua proibido

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), decretou a prorrogação por mais 30 dias da medida que proíbe a suspensão do fornecimento de água tratada para os usuários beneficiados com a Tarifa Social e que estejam inadimplentes. Conforme dados do relatório técnico elaborado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus, atualmente 69.555 famílias estão cadastradas com o benefício da Tarifa Social. A medida vale para os casos em que o consumidor não pagou as faturas durante o período da pandemia da Covid-19. Conforme o Decreto nº 5.180/2021, publicado na edição nº 5.214, do Diário Oficial do Município (DOM), de 29/10,  para os usuários que não estão enquadrados como beneficiários da Tarifa Social e que possuem contas em atraso em decorrência da pandemia, a concessionária Águas de Manaus deverá oferecer condições especiais para o pagamento e parcelamento dos débitos, cujas regras deverão ser definidas pela Ageman, a qual também está responsável pelo acompanhamento e fiscalização do cumprimento do referido decreto.

DESMENTIDO

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto desmentiu ontem que esteja ocorrendo um novo surto de Covid-19 no Estado. Na data foram registrados 18 novos casos de Covid-19 e confirmado um óbito pela doença. Na capital, de acordo com dados da Prefeitura, no domingo (31) não ocorreu registro de sepultamento pela Covid-19.

COP 26

O Governo do Amazonas participa da 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP 26, representado pelos secretários de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, e de Relações Federativas e Internacionais do Amazonas, Adriano Mendonça, que embarcaram ontem para Glasgow, na Escócia. A agenda do Amazonas no evento vai de 4 a 9 de novembro.

DEBANDADA

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas registrou que 18.544 pessoas deixaram Manaus, no período de 29 a 31 de outubro, com destino a outros municípios do estado. Os dados parciais integram a Operação Viagem Segura – Feriado de Finados, que ocorre até hoje, nas principais saídas da capital amazonense.

ONCOLOGIA

O 6º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia, organizado pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, conta com 11 palestras internacionais que abordarão, entre outros, temas como prevenção e tratamento do câncer de colo de útero, o protagonismo do paciente e seus direitos, e a geriatria nos casos oncológicos. 

QUANDO É

O congresso ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, em formato digital, e está com inscrições abertas pelo site https://panamazonicodeoncologia.com. O 6º Pan-Amazônico conta com o apoio da Fundação de Amparo e à Pesquisa do Estado do Amazonas, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Liga Amazonense Contra o Câncer, dentre outros parceiros.

NOVO DECRETO

Entrou em vigor ontem o novo protocolo para realização de grandes eventos esportivos, musicais e culturais. A medida segue as orientações do Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 e está prevista no decreto nº 44.669, de 13 de outubro deste ano.

EVENTOS

De acordo com o documento, está autorizada a realização de eventos com a ocupação de 50% da capacidade do público do local. Os eventos também deverão obedecer aos protocolos sanitários estabelecidos pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

VELOCIDADE

Acontece neste sábado (6) a corrida de arrancada “Festival Import Drag Race 2021”. O evento vai reunir cerca de 50 pilotos apaixonados por carros importados e velocidade. A competição inicia às 9h, na pista Amazonas Dragway, localizada no quilômetro 6,5 da rodovia AM – 070.

FRASES

“Samuel e Jonatas foram dois soldados na luta dos nossos amazonenses.” Eduardo Braga (MDB), senador, elogiado o trabalho dos dois pastores, os irmãos Câmara, durante a pandemia

marcelo ramos

“O fato de termos preservado mais do que o mundo no passado deve ser reconhecido, mas não nos permite seguir desmatando emitindo mais carbono.” Marcelo Ramos (PL), deputado federal

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar