Correios Online completa dez anos de atividades com alto volume de vendas

A loja virtual dos correios – Correios Online -, comemora em agosto dez anos de atividade. A data coincide com a criação do comércio eletrônico no Brasil, o que comprova o pioneirismo da ECT ao investir no mercado que mais cresce em todo o mundo.
Não faltam motivos para comemoração: os Correios registraram, somente nos primeiros sete meses do ano, 1.493.622 acessos. Nesse período, foram enviados, por meio da Web, 104.451 cartas e telegramas.

Volume de vendas

O volume de vendas por meio da loja virtual dos Correios, este ano, já apresenta um crescimento de 65,26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O cenário nacional do e-commerce revela que, a cada momento, os consumidores intensificam a busca por produtos e serviços na internet.
Segundo dados revelados pelo Ibope/NetRatings, o número de internautas brasileiros já passa de 39 milhões, sendo que destes, mais de 9,8 milhões já compraram via internet, de acordo com pesquisa do Webshoppers.
Outros relatórios do mesmo instituto apontam que o faturamento do comércio eletrônico no Brasil chegou a R$ 6,3 bilhões em 2007 e alcançou crescimento de 49% no primeiro trimestre de 2008 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Loja virtual

Em razão da característica da internet de globalização de mercado, a loja virtual dos Correios vem conquistando cada vez mais clientes no exterior.
A Correios Online disponibiliza via internet mais de 300 produtos, incluindo, aerogramas, cartões-postais, embalagens para encomendas e o CD-ROM – Guia Postal Brasileiro Eletrônico.
Os produtos mais procurados são os selos e outros relacionados à filatelia, que atraem colecionadores dos cinco continentes do mundo. Os franceses respondem por mais de 40% dos pedidos vindos de fora do país. Já os japoneses lançaram-se às compras quando foi lançado o bloco e a camiseta em homenagem aos 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Carta e telegrama

A loja virtual Correios Online oferece também serviços, como a carta e o telegrama via internet, que podem ser destinados tanto a endereços brasileiros quanto a estrangeiros.
Nesses serviços, o cliente digita o texto e os correios imprimem, envelopam e entregam com segurança e garantia de privacidade do conteúdo, sem que o cliente precise sair da sua casa.
Todos os produtos e serviços podem ser pagos com cartão de crédito e estão disponíveis no site www.correios.com.br/correiosonline.
No período de 21 de agosto a 21 de setembro, todos os clientes que fizerem compras na Correios Online irão receber um selo, que será carimbado, lançado exclusivamente para comemorar os 10 anos da loja virtual.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email