Corel tem nova estrutura de negócios no Brasil

O ano 2007 vai entrar para a história da Corel Corporation como o ano das aquisições. Ao longo do período, a corporação adquiriu três companhias: WinZip, InterVideo e Ulead, ampliando seu faturamento e o portfólio de soluções. “Com as aquisições, dobramos de tamanho, passamos de uma companhia de 800 funcionários para dois mil globalmente”, afirmou David Dobson, CEO da Corel Corporation.

Esse aumento, esclareceu o executivo, exigiu da companhia uma nova estrutura de negócios. “Criamos novas áreas, racionalizamos recursos e realocamos equipes. Tudo a fim de suportar a demanda de uma das maiores desenvol­vedoras de software, especializada em ferramentas de criação e aplicativos para escritórios”, disse Dobson ao acrescentar que a “Corel Corporation não pára de crescer e já planeja novas aquisições, até o final de 2007”.

A subsidiária da Corel no país sente os resultados desse crescimento, que já reflete na atual estrutura do escritório brasileiro, que passa a atuar com novas unidades de negócios (verticais), como Corporativo (Licenciamento e Compliance), Canais (Tradicional e Digital) e OEM.

Em razão desse aumento, a empresa contratou o executivo Eduardo Frayha, como gerente corporativo & OEM. Frayha assumiu o cargo com a responsabilidade de alavancar novos negócios por meio do modelo OEM, ganhando mais autonomia em relação à matriz. “Com o crescimento da empresa, o trabalho de le­vantamento de oportunidades e concretização de negócios passa a ser feito pelo Brasil, com o apoio e suporte da equipe de OEM da matriz, no Canadá. Anteriormente, a matriz era a única responsável pelo business nesse segmento”, explicou Pedro Fontes, que foi nomeado country manager da Corel Brasil.

Fase de implantação

Apesar de não revelar as estratégias futuras, o executivo adiantou que uma nova unidade de negócios no Brasil, a Digital Image, está em fase final de implantação. A nova área irá abranger todos os produtos de imagem da empresa, inclusive das companhias recém-adquiridas. Além disso, conta o country manager, a divisão Digital Channel será responsável pelo desenvolvimento de estratégias e ações no mundo digital. “Estamos desenvolvendo esse segmento, pois acreditamos que esse canal será fundamental para o crescimento de ofertas diferenciadas para o cliente final”, ressaltou.

“A médio e curto prazo, ou seja, de seis a sete meses, a nova unidade deve incrementar em 5% a receita da Corel Brasil”, previu Fontes. O executivo que assumirá a Digital Channel será Fernando Soares, que já atua à frente da área de Produtos da Corel Brasil.

Atualmente entre profissionais diretos e indiretos a Corel Brasil reúne uma equipe de 140 profissionais.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email