Copa eleva visita a site de venda de eletrônicos

Um estudo da Serasa Experian Hitwise, solução que fornece informação sobre a interação de pessoas no Brasil em mais de 150 mil sites por meio do maior painel de usuários do país, revela que em maio de 2010, um mês antes da Copa do Mundo na África do Sul, o market share de visitas a sites de venda de eletrônicos e eletrodomésticos cresceu 77,78% em comparação a maio de 2009, atingindo 0,32% de todas as visitas à internet em maio de 2010. No mesmo mês do ano passado, obteve apenas 0,18%. Nem mesmo durante o Natal o seu share de visitas foi tão grande, com 0,25% à época.
A pesquisa também aponta que sites esportivos (como os de clubes e entidades esportivas, de notícias) também se beneficiaram com o maior evento esportivo do mundo e cresceram em 25,70% o seu market share de visitas no período analisado.
Em maio de 2009 o share era de 1,79% enquanto em maio de 2010 foi de 2,25%.
Ainda comparando-se o mês de maio de 2009 com maio de 2010, os sites de agências de viagens cresceram 15,28% seu share de visitas, saindo de 0,72% para 0,84%. Ao mesmo tempo, sites de produtos esportivos aumentaram seu share de visitas em 85,71%, de 0,07% para 0,13%.
Ao longo dos últimos 12 meses, maio de 2010 representou o pico de visitas a sites de produtos esportivos, ao passo que o das agências de viagens foi registrado entre dezembro e janeiro, durante as férias de verão, com 0,16% do market share de visitas nesse período.

Share de visitas

Por outro lado, o share de visitas a sites de lojas de departamento apresentou uma ligeira queda de 2,78% em maio de 2010, em relação a maio de 2009, caindo de 0,65% para 0,63%.
Analisando-se o relatório anual, os meses quando as visitas a sites de lojas de departamento tiveram seu maior market share de visitas foi de novembro a dezembro, durante o período de compras de Natal, atingindo mais de 0,84% de todas as visitas a internet à época.
Serasa Experian Hitwise é uma solução que fornece informações sobre a interação de cerca de 250 mil pessoas em 150 mil sites no Brasil. Lançada no país em setembro de 2009, a ferramenta da Experian possui cerca de 1.500 clientes no mundo e está presente nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, em Cingapura e em Hong Kong.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email