Cooperativismo de saúde é discutido hoje em Brasília

A OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo) realizará hoje o 2º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo, com o tema “Avanços e Desafios do Ramo da Saúde”. O objetivo será difundir e fortalecer os valores do cooperativismo de saúde perante os poderes públicos, buscando apoio na aprovação dos projetos de lei de interesse do ramo no Congresso Nacional.
Para o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas (OCB/AM), Petrúcio Magalhães Júnior, esta será uma ótima oportunidade para apresentarmos aos parlamentares as demandas do cooperativismo de saúde, para que sejam desenvolvidas as políticas públicas nessa área. “Somente com uma discussão detalhada com os parlamentares, poderemos sensibilizá-los e apresentar propostas que visem a solução dos problemas da saúde. Os mais interessados são os profissionais da saúde, pois são conhecedores da dura realidade que o setor enfrenta em todo o país e as cooperativas tem uma participação significativa neste segmento. Não queremos nenhum privilégio, mas precisamos ter a garantia de uma legislação que reconheça o adequado tratamento tributário às sociedades cooperativas”, salientou Magalhães Júnior.
Encaminhar as decisões que forem tomadas em Brasília e ver de que forma a CMM (Câmara Municipal de Manaus) poderá ter uma participação mais ativa em relação à questão da saúde é a grande preocupação do vereador Homero de Miranda Leão Meto (PHS), presidente da Frencoop Manaus (Frente Parlamentar Municipal Cooperativista).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email