Pesquisar
Close this search box.

Contrato para construção em Manicoré

A Caixa Econômica Federal assina hoje, em Manicoré (AM), contrato com a Associação dos Técnicos do Brasil (Atebra) para a construção de 183 casas do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A parceria garante moradias nas comunidades de Atininga, Capana, Igarapezinho e Santa Rita, na zona rural de Manicoré, cidade de 48 mil habitantes localizada na região sul do Estado, às margens do rio Madeira.
O evento ocorrerá no Ginásio Municipal de Manicoré e a CAIXA será representada pelo gerente regional de Habitação, Wellington Lopes da Silva Neto. Estarão presentes, também, o prefeito de Manicoré, Lúcio Flávio do Rosário, o vice-prefeito, Paulo Sérgio Machado, o presidente da câmara municipal, Manuel Sebastião de Medeiros, o conselheiro nacional do Ministério das Cidades, Adnamar Mota dos Santos, entre outras autoridades locais.
O PNHR é um programa de abrangência nacional que tem como finalidade atender agricultores familiares, residentes na zona rural, com renda familiar anual de até R$ 15 mil. O programa faz parte de uma política habitacional do governo para atender as especificidades da moradia no campo, onde diferenças do urbano para o rural, tais como cultura, forma de remuneração, gleba de terra e logística para construção, passaram a ser consideradas. Com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), as famílias recebem subsídio para construção e reforma. Cada família devolve à União apenas 4% do valor, em quatro parcelas anuais, o que garante um subsídio de 96% do valor total do projeto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar