Pesquisar
Close this search box.

Contrato de patrocínio do Grupo Simões e Manaus FC é renovado

Em coletiva de imprensa online, realizada na manhã de ontem (5), nas dependências da fábrica da Coca-Cola, na av. Torquato Tapajós, e transmitido pelas redes sociais do Guaraná Tuchaua e do Gavião do Norte, aconteceu o evento de assinatura da renovação, por mais um ano, do contrato de patrocínio do Grupo Simões com o Manaus Futebol Clube através da marca Guaraná Tuchaua. Outro produto do Grupo, que este ano aparece como parceiro do time amazonense, é a água Crystal Purificada, da Coca-Cola Brasil. Estiveram presentes à coletiva o presidente do Manaus FC, Luis Mitoso; e representando o Grupo Simões, Hudson Sousa, gerente de trade marketing, e Bárbara Bravim, diretora de marketing e trade.

“A ideia de iniciar uma parceria com o Manaus FC surgiu quando do jogo do Gavião do Norte com o Esporte Clube Jacuipense, time da cidade de Riachão de Jacuípe, na Bahia. Naquele jogo, em uma Arena da Amazônia lotada, vimos o potencial de atrair um grande público, que o Manaus FC tinha, e resolvemos patrociná-lo. Agora, com o time cada vez mais agregando torcedores, completamos um ano de contrato e decidimos renová-lo por mais um ano”, falou Hudson.

Para Bárbara, a continuação da parceria entre o Grupo Simões e o Manaus FC é importante porque ambos representam a cultura, o povo, as tradições, a cidade e o Norte. Assim como o Manaus FC vem obtendo conquistas, da mesma forma o Guaraná Tuchaua, que este mês se tornou líder do mercado de Manaus e de toda a região Norte na categoria guaranás (segundo pesquisa Nielsen, de fevereiro de 2021).

Água à vontade  

Bárbara lembrou que, ao lado do Tuchaua, este ano a água Crystal Purificada aparecerá como apoiadora do Manaus FC na hidratação dos jogadores.

“O Grupo Simões continua com a Belágua, em seu portfólio, mas desde dezembro passado tem o reforço da Crystal. A água será disponibilizada aos jogadores durante os treinos e nos jogos”, disse.

A marca, porém, que continuará estampando o uniforme do Manaus FC é a do Guaraná Tuchaua que, desde a década de 1970, faz parte do dia a dia dos amazonenses.

Para Mitoso, “é uma satisfação celebrar um ano da assinatura do contrato com o Grupo Simões, e a sua renovação. O Grupo apostou no Manaus FC, um time que carrega o nome de nossa cidade, é da terra, da região, que nem o Guaraná Tuchaua, que acabou de conquistar a liderança do mercado de guaranás no Norte, como o Manaus FC irá fazer no futebol”, avisou.

Ainda, de acordo com Mitoso, “o fato de o Grupo Simões acreditar nas coisas da terra, aumenta a responsabilidade de o Manaus FC levar um nome tão importante na camisa, e ainda mais agora, quando a empresa renova essa credibilidade”.

Mitoso convocou a torcida do Gavião do Norte a apoiar cada vez mais o time. Lembrou que todos estamos passando por momentos difíceis, devido à pandemia, mas que com a chegada da vacina, tudo isso irá passar.

“Sobre os planos futuros, continuamos com os demais patrocinadores, e estamos tentando conseguir outros. Nesse momento em que a economia do país sofre com a pandemia, não está fácil, mas não desistimos. Logo iremos anunciar um novo patrocinador e a contratação de novos jogadores”, adiantou.       

Apoio do PIM

Mitoso aproveitou para ‘alfinetar’ as empresas do Polo Industrial de Manaus.

“Temos quase 500 empresas no Polo Industrial, mas está faltando reconhecerem que precisam dar mais apoio à sociedade manauara e à cidade. Uma forma seria patrocinar os times de futebol. Eu peço aos manauaras que consumam os produtos das empresas que nos patrocinam, pois quanto mais eles faturam, mais têm condições de continuar patrocinando”, afirmou.

No próximo dia 5 de maio o Manaus FC completará oito anos de fundação e Mitoso avisou que, nesse dia, será apresentado o novo uniforme do time.

O Manaus FC acaba de se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil e segue também com foco no Brasileirão e no Campeonato Amazonense. Amanhã, quarta-feira (7), em sua caminhada para a conquista da Copa do Brasil, o time jogará contra o Bahia, às 20h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Da mesma forma que na primeira fase, nesta, agora, a classificação se dará num único jogo, com a diferença de que o empate leva a decisão para os pênaltis, diferente da primeira fase quando o empate classificava o visitante. Vencido o Bahia, o Manaus FC ainda terá que vencer outros cinco times se quiser ser campeão da Copa do Brasil, conquista inédita para o Amazonas.

Sobre o Grupo

Com sede em Manaus, o Grupo Simões é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir uma marca própria de água mineral, a Belágua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com três fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da região Norte, exceto Tocantins. Atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias na capital amazonense, e no segmento de gás carbônico, com duas fábricas em Manaus e Belém e um centro de distribuição em Porto Velho.

Foto/Destaque: Divulgação

Evaldo Ferreira

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar